Presidente do Sincor-SP tem expectativas positivas para 2021

Na primeira transmissão do ano, Alexandre Camillo, exalta o papel dos corretores de seguros e ressalta importância da associação

“Se iniciarmos o ano cientes do estresse que estamos passando, buscando forças para essa reta final e trazendo o aprendizado que 2020 nos trouxe, não temos como não enxergar este ano de maneira positiva”, declara o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, durante a 23ª edição do Direto & Reto com Camillo, a primeira do ano. A transmissão foi ao ar nesta quarta-feira (27/01), pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube. 

Ressaltando o papel do corretor de seguros durante o ano passado, Camillo afirmou que o profissional continuou prestando um atendimento de excelência no momento que a sociedade mais precisava. “Atuação excepcional, eficiente, reforçando o papel de proteção, cumprido com maior esmero, contribuindo com a estabilidade econômica do País, com a sociedade e com o sonho das pessoas”. 

O presidente revelou que em 2020, o Sincor-SP ganhou em torno de mil novos associados e reforçou o convite para que os corretores façam parte da entidade. “Vamos encontrar juntos a maneira de construirmos os caminhos necessários ao nosso desenvolvimento, a nossa perpetuação enquanto atividade profissional, necessário àquilo que queremos para nós, nossos negócios, famílias e amigos. Esse é o papel do presidente do Sincor-SP: servir à categoria, colaborar ao máximo com a profissão e o mercado, além de promover o desenvolvimento e fortalecimento da nossa categoria”, ressaltou. 

Camillo ainda convidou os corretores associados a trazerem suas ideias para o Sincor-SP, com o objetivo de unir a categoria. “Sou associado desde que iniciei na profissão e, em determinado momento, não concordei com as ações da diretoria, mas não me afastei. Me posicionei, fui oposição e hoje estou aqui. Quer ajudar a categoria? Venha para o Sincor-SP, vem discutir suas ideias aqui”. 

Os participantes do Direto & Reto questionaram Camillo sobre a Resolução 382, que obriga o corretor a demonstrar o valor de comissão ao segurado, que respondeu: “Estamos tomadas as previdências cabíveis para o enfretamento à Resolução 382, e isso não é de agora, desde 2019 que temos posição contrária a isso, e as ações continuam”, revelou o presidente. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS