ENS: Programa Internacional apresentará inovação em seguros de Israel

Em 2021, em função da pandemia, o programa será realizado na Sala do Futuro, ambiente educacional imersivo de alta tecnologia

Fonte: ENS

Desde o ano passado, a pandemia do novo coronavírus vem causando uma série de mudanças em todo o mundo, incluindo limitações no transporte e trânsito por outros países. Para 2021, a ENS encontrou novas soluções para ultrapassar fronteiras. Contando com a tecnologia como aliada – e como tema de estudo –, neste ano, a Escola promoverá o Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel.

Há mais de 20 anos, a ENS mantém convênios com instituições internacionais para administração de exames e realização de programas de treinamento no exterior. Diante das dificuldades impostas pela pandemia, o programa de Israel foi reformulado e, em 2021, será realizado na Sala do Futuro, ambiente educacional imersivo de alta tecnologia.

Assim, os participantes poderão vivenciar a experiência internacional da Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv, instituição de Israel parceira da ENS. Será uma oportunidade única para altos executivos brasileiros conhecerem os fatores que contribuem para o sucesso tecnológico e financeiro israelense.

O conteúdo abordará o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Israel, e mostrará como a transformação tecnológica pode ser um motivador para o sucesso empresarial. Serão apresentadas uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes. Os alunos também conhecerão diversos aspectos do processo de inovação, tanto no setor financeiro quanto em outros segmentos.

O treinamento terá início em maio e será transmitido em inglês, com tradução simultânea para o português. Os participantes poderão escolher cursá-lo de forma remota ou presencialmente, em São Paulo (SP).

O investimento é de US$ 2.000, mas ex-alunos de MBAs e dos Programas de Treinamento no Exterior da ENS têm desconto. Para participar é necessário curso superior completo, experiência de 10 anos no mercado de seguros e cargo de alta gestão.

Londres e Lisboa

Outros dois programas de treinamento internacional previstos para este ano são os de Londres, na Inglaterra, e Lisboa, em Portugal.

Na capital portuguesa, o curso será Inovação em Seguros – A Indústria em Transição, promovido em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa. As aulas irão proporcionar uma formação de extensão e atualização acadêmica aos profissionais com experiência prática na indústria de seguros, na distribuição ou regulação de seguros, nas mais diversas perspectivas.

Já a capital inglesa receberá dois programas, organizados em parceria com o Chartered Insurance Institute (CII). Em sua oitava edição, o curso Os Processos Técnicos do Resseguro dá aos alunos a oportunidade de aprender sobre os princípios e produtos de resseguro e como eles interagem.

Outra opção em Londres será o programa Gerenciamento de Riscos e Seguros, que apresenta técnicas e análises de temas como corretagem de seguros internacional, finanças para os profissionais de seguros, métodos de mensuração e monitoramento dos riscos, análise de riscos e opções de tratamento, e finanças de resseguros. Para ambos, é exigido domínio do idioma inglês.

Mais informações sobre a programação de 2021 dos Programas de Treinamento da ENS estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS