Mais de 92 mil pessoas votaram em seguradoras neste ano
A SulAmérica foi a grande vencedora da 10ª edição do Prêmio Reclame AQUI na categoria Saúde – Planos de Saúde, em evento online realizado na noite de segunda-feira (7). A companhia recebeu 28.767 votos espontâneos feitos pela internet, quase 17 mil votos a mais que a segunda colocada, a Liberty Seguros, que pela quinta vez consecutiva foi escolhida como uma das melhores seguradoras do país em atendimento ao cliente.
Em sua 10ª edição, a premiação atingiu o recorde de mais de 12 milhões de votos, uma prova da relevância de um dos principais índices do nível de atendimento ao consumidor prestado pelas empresas. Ao todo, foram apresentadas mais de 135 companhias, em mais de 100 categorias de atuação. O ranking, que este ano comemora uma década, é elaborado de acordo com voto do público, que escolhe as melhores companhias em diversas categorias. Vencedora nos últimos quatro anos, em 2020 a seguradora recebeu mais
Para Alessandro Cogliatti, diretor de Experiência do Cliente da SulAmérica, o reconhecimento é fruto de uma equipe engajada, cujo propósito, que se estende a todas as áreas da empresa, é cuidar das pessoas para que elas vivam plenamente no presente e no futuro. “É com muito orgulho que recebemos novamente este prêmio, que certifica a excelência do nosso trabalho mesmo em um período tão desafiador de pandemia. A SulAmérica segue com o objetivo claro de proporcionar uma Saúde Integral, conceito que une saúde física, emocional e financeira aos seus clientes”.
“Para a Liberty, é extremamente importante estar novamente entre as empresas destaque no Prêmio Reclame Aqui, pois isso reforça o nosso compromisso com a qualidade do atendimento aos nossos clientes, especialmente em um ano adverso como 2020”, afirma Dennis Milan, Diretor de Operações e Sinistros da Liberty Seguros. “Um dos nossos principais objetivos é oferecer a melhor experiência possível para os nossos públicos e continuaremos trabalhando para que todos possam sempre contar com a Liberty, independentemente do cenário”, completa.
Em 2020, a pandemia de COVID-19 trouxe diversas mudanças na forma como as empresas se relacionam com consumidores. Neste contexto, a Liberty também adaptou seus processos e lançou novos serviços para facilitar a experiência do cliente com a companhia durante esse período, além de continuar oferecendo o atendimento ágil e acolhedor de sempre.
Ao longo do ano, a Liberty intensificou o uso de tecnologias para atendimento virtual e flexibilizou opções de autosserviço, como a autovistoria prévia, que passou a ser disponibilizada nos principais produtos oferecidos pela empresa, a fim de evitar o deslocamento dos peritos e o contato entre pessoas, resultando em 70% de aumento em sua adesão. Além disso, a seguradora incentivou a utilização de outras opções digitais, como as vistorias de sinistros virtuais.
A empresa também lançou opções de assistência para residências por meio do aplicativo da Liberty que, em apenas seis passos, permite que clientes solicitem atendimentos emergenciais em suas casas – podendo variar entre chaveiro, para casos ocorridos dentro ou fora da residência, encanador, para situações de vazamento ou desentupimento, e eletricista.
Outra novidade foi o atendimento a clientes e corretores via Whatsapp. Por meio do aplicativo de mensagens, os segurados podem tirar quaisquer dúvidas que tiverem, solicitar serviços e reportar questões relacionadas às apólices. Por fim, a companhia também lançou o +Liberty, clube de vantagens 100% digital da companhia que oferece experiências exclusivas e descontos em mais de 200 empresas parceiras. Com ele, segurados, corretores e funcionários podem aproveitar os benefícios sem sair de casa, o que se adequa perfeitamente aos tempos em que estamos vivendo.