Porto Seguro e SulAmérica passam a aceitar Pix

O cliente poderá pagar por meio do link ou QR code, que serão gerados pelo Corretor no sistema de cálculo

Duas seguradoras anunciaram hoje que passaram a aceitar o pagamento eletrônico Pix, que surge como uma nova modalidade de fazer pagamentos, onde o valor transferido irá de uma conta para outra em tempo real, sem aplicação de taxas bancárias. Na Porto Seguro Auto, o recurso está disponível para os segurados a partir de hoje, 17 de dezembro. Já na SulAmérica, o Pix está disponível para seguros de vida.

Segundo Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto, o cliente poderá pagar por meio do link ou QR code, que serão gerados pelo Corretor no sistema de cálculo. “É mais um meio de proporcionar agilidade e segurança no dia a dia dos nossos segurados, uma vez que o PIX tem sido uma alternativa satisfatória para transações financeiras pessoais. Estamos sempre atentos a essas movimentações para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes”, comenta. “Além disso, não há restrição de horários, podendo ser utilizado no momento de preferência do cliente. O boleto emitido, por exemplo, pode ser pago via Pix até a data de vencimento, de forma prática e rápida”, afirma o diretor.

A SulAmérica implantou o PIX como uma nova forma de pagamento para os produtos de Vida Individual. A novidade é válida neste momento apenas para novas contratações, já os atuais clientes poderão alterar sua forma de pagamento em breve. Os novos clientes de Vida Individual, Vida Mulher, Vida Simples, Acidentes Pessoais e Acidentes Pessoais Estagiários da SulAmérica poderão optar pelo PIX no momento da contratação do seguro. A SulAmérica enviará por e-mail o QR Code e o código PIX para que seja copiado e colado no momento do pagamento, de acordo com a preferência do cliente. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS