Liberty Seguros promove campanha de voluntariado para beneficiar jovens e comunidades em vulnerabilidade social

Para a etapa de crowdfunding, a Liberty disponibilizou R$ 20 mil a serem doados em nome dos seus funcionários

A Liberty Seguros anuncia mais uma edição de uma de suas principais campanhas de voluntariado: o Natal Solidário. O projeto, que no ano passado contou com um total de 800 participações de mais de 670 voluntários da companhia, foi adaptado para um novo formato 100% virtual em 2020, devido às limitações impostas pela pandemia de COVID-19.

Desde a semana passada, os voluntários da seguradora puderam participar digitalmente de diversas ativações, todas com o objetivo de gerar uma reflexão com a chegada do fim do ano. Além disso, a companhia vem promovendo um crowdfunding com ações de doação que vão até o dia 18 de dezembro e estão abertas para corretores e clientes praticarem a solidariedade.

Para a etapa de crowdfunding, a Liberty disponibilizou R$20 mil a serem doados em nome dos seus funcionários e os participantes podem selecionar entre as causas de alimentação ou educação de jovens para que a doação seja destinada às ONGs parceiras. Clientes e corretores também têm a opção de fazer uma doação em dinheiro, acessando e/ou se cadastrando no clube de vantagens da companhia, o +Liberty, para escolher uma das causas e serem direcionados à vakinha online. 

Natal Sem Fome

Para o Natal Sem Fome, a Liberty Seguros, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, organizou um crowdfunding para funcionários, corretores e clientes fazerem doações em dinheiro. O valor arrecadado será revertido em compras de refeições para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e as doações podem ser realizadas no site: https://www.natalsemfome.org.br/libertyseguros.

Além da arrecadação de dinheiro, a companhia está divulgando também os postos de coleta para doação de alimentos em todo o Brasil para a campanha Natal Sem Fome: https://www.natalsemfome.org.br/doacoes.

Conecte o futuro a um jovem

Consciente de que a pandemia trouxe graves consequências para a educação, afetando o calendário e a qualidade de ensino, a Liberty Seguros vem promovendo uma campanha de arrecadação coletiva na qual os voluntários poderão contribuir para a conquista do sonho de jovens em vulnerabilidade social por meio da educação.

Para que esses jovens tenham acesso à uma melhor educação, a seguradora irá arrecadar fundos para disponibilizar pacotes de dados de internet para que eles possam focar 100% no aprendizado. Por meio do celular, esses jovens têm acesso a conteúdos voltados para o mercado de trabalho, empreendedorismo, cidadania, autonomia, pacote office, além de serem mais sustentáveis, pois o formato dispensa papel. As doações podem ser feitas no site: https://benfeitoria.com/libertyseguros.

Natal Cultural

Já o Natal Cultural foi uma ação interna desenvolvida especialmente para este momento de isolamento social – uma ação social de troca para valorizar a diversidade e quebrar as barreiras culturais da solidariedade sem sair de casa. Em parceria com a ONG Atados e a Abraço Cultural, a companhia promoveu painéis online com imigrantes e refugiados que contaram para seus funcionários como é comemorado o Natal – ou datas especiais equivalentes – em seus lugares de origem. 

O principal objetivo da ação foi o de proporcionar aos colaboradores uma experiência diferenciada e o contato com outras cultural, expandindo o olhar e quebrando as barreiras da diversidade, além de praticar a empatia através das histórias contadas pelos refugiados e imigrantes.

Natal Regional

Já na ação Natal Regional o objetivo foi apresentar e valorizar as características culturais específicas das regiões do Brasil, quebrando as barreiras culturais e valorizando a diversidade do nosso país. 

Os funcionários das 6 regionais da companhia no Brasil discutiram os costumes e expressões da cultura brasileira local e apresentaram para os colegas que acolheram e valorizaram o outro e as diferenças. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS