Em menos de 10 dias, seis trocas importantes de CEOS em seguradoras. Incrível. E ao que parece, pelos mais diferentes motivos. A MAPFRE aprovou a renovação da direção da MAPFRE Seguros no Brasil a partir de 2021. Felipe Nascimento assume o cargo de CEO de Seguros em janeiro, em substituição a Luis Gutiérrez, que retorna à sede da companhia na Espanha, seu país de origem, após 5 anos de significativas contribuições ao mercado brasileiro.
Segundo Fernando Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil, “a renovação da direção é realizada em linha com o previsto nos Planos de Sucessão da empresa e a chegada de Felipe dará continuidade às operações em benefício aos clientes, permitindo à MAPFRE Seguros avançar nos planos de crescimento”.
Nascimento iniciou carreira na companhia em 2005 e, há 6 anos, ocupa o cargo de diretor geral adjunto de Tecnologia e Processos na Espanha. Agora, retornará ao seu país de origem para assumir uma das mais importantes operações da MAPFRE do mundo.
Seguros Sura – A outra notícia do dia é a saída de Thomas Batt da presidência da Seguros Sura. Segundo comunicado enviado a parceiros, deixam o grupo colombiano Cristiano Saab, Roberto Chateuaubriand, e Denise Conde. As mudanças, segundo o comunicado, fazem parte de um novo direcionamento nas acoes do grupo no Brasil.
Os nomes dos novos executivos ainda não foram definidos. Segundo o comunicado, a partir do dia 10, Juana Francisca Liano, presidente da Suramericana e outros integrantes do comitê diretivo estarão no Brasil para conversar com os lideres e acompanhar tal transformação.
Outras mudanças importantes:
Bradesco Seguros – Vinicius Albernaz sai e Ivan Luiz Gontijo Junior. Leia mais
Sompo Seguros – Sai Francisco Caiuby Vidigal, que será substituido interinamente por um executivo vindo do Japão, mas que fala bem português. Leia mais
BB Seguridade – Marcio Hamilton Ferreira entra e sai Bernardo Rothe. Leia mais
AIG – Entra Peter Zaffino como CEO, com vigência no próximo ano, sucedendo Brian Duperreault. Leia mais