Swiss Re cria fundo para investidores acessarem mercado de catástrofes naturais

O fundo oferece aos investidores uma oportunidade atraente e diversificada de investimento em um formato facilmente acessível

O grupo Swiss Re criou uma nova empresa de gestão de ativos, a 1863 Fund Ltd, que permitirá aos investidores um novo caminho para acessar os negócios de catástrofes naturais da Swiss Re, por meio de sua subsidiária Swiss Re Insurance-Linked Investment Management Ltd.

O Core Nat Cat Fund, fundo inicial da empresa recém-criada, marcará a primeira vez que a Swiss Re abre seu portfólio de catástrofes naturais para investidores por meio de um formato de fundo permanente. Para os investidores, esta mudança oferece um formato de investimento acessível de riscos subscrito pela Swiss Re.

“O movimento para atrair capital alternativo adicional por meio de uma empresa de fundo independente está em linha com a estratégia da Swiss Re de expandir sua capacidade de catástrofe natural. Em 2019, a Swiss Re estabeleceu sua equipe Alternative Capital Partners, especializada na criação de parcerias de investimento com terceiros por meio de diversas formas, como títulos vinculados a seguros, retrocessão, side-cars e a recém-criada plataforma de fundos”, disse Martin Bisping, CEO da Swiss Re Insurance-Linked Investment Management Ltd.

John Dacey, diretor Financeiro do Grupo Swiss Re, afirmou que a Swiss Re traçou um caminho claro para sua estratégia de Alternative Capital Partners. “Isso permite o crescimento direcionado de nosso portfólio de catástrofes naturais, ao mesmo tempo que oferece aos investidores uma oportunidade atraente e diversificada de investimento em um formato facilmente acessível. Com a constituição deste novo fundo, estamos ampliando nossa parceria com fornecedores de capital alternativo.”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS