Santander Auto entra no segmento de motos

O cliente pode garantir o bem assegurado por até 36 meses, sem a necessidade de renovação de um ano para o outro

Fonte: Santander

Impulsionada pela liderança do Santander no segmento duas rodas – o banco abarca 24% dos financiamentos de motocicletas no Brasil – e pela Webmotors, portal com mais de 30 milhões de visitas por mês, a Santander Auto começa a ofertar, a partir de novembro, seguro para todas as categorias de moto do mercado nacional, de street e scooters até modelos acima de 300 cilindradas.

A seguradora do Santander se diferencia pelo modelo de contratação 100% online, livre de burocracia, e que ainda possibilita contratar o seguro com vigência contínua por até três anos. Nesta opção, o valor total da proteção é diluído nas parcelas do financiamento da moto. Assim, o cliente tem a comodidade de garantir o bem assegurado por até 36 meses, sem a necessidade de renovação de um ano para o outro.

Outra facilidade da Santander Auto é que todo processo de escolha do seguro pode ser feito com apenas um clique e com as informações já utilizadas no financiamento, ou seja, sem necessidade responder a mais 45 perguntas feitas, em média, pelas seguradoras tradicionais. A vistoria da moto é 100% online e o cliente já sai da loja ou concessionária com o seguro ativo.

O CEO da Santander Auto, Denis Ferro Junior, avalia que abertura para todas as categorias chega no momento em que a motocicleta ganhou importância ainda maior na vida dos brasileiros. “Com a necessidade de isolamento social neste ano, a moto adquiriu mais protagonismo, tanto pela economia nos custos como por contribuir para a mobilidade urbana. Ao mesmo tempo que evita aglomerações no transporte coletivo, oferece agilidade e baixas despesas com combustível e manutenção”, afirma.

Para se consolidar no segmento duas rodas, outra novidade da Santander Auto é a parceria com fabricantes que vai permitir à seguradora ampliar seus canais nas redes de concessionárias. Kawasaki Brasil e a Triumph Motorcycles já têm acordo com a seguradora para ofertar produtos diretamente no ponto de venda.

Lançada há um ano, a seguradora controlada pelo Santander e pela alemã HDI já alcançou marcas expressivas: soma mais de 50 mil contratos assinados com clientes ativos em todo País e projeta de fechar o ano de 2020 com mais de R$ 100 milhões em prêmios emitidos. A atuação da Santander Auto completa a atuação do banco no chamado ciclo automotivo, juntando-se à Webmotors e à Santander Financiamentos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS