Presidente do CVG-SP fala sobre telemedicina no Sancor Talks

Fonte: CVG-SP

“Como a telemedicina agrega valor aos seguros de pessoas” foi o tema principal do Sancor Talks, série de lives da Sancor Seguros, realizada no dia 29 de outubro, com a participação especial do presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya. O evento virtual foi mediado pelo superintendente Comercial e Marketing da companhia, Rosimario Pacheco, e contou com a presença do gerente Nacional de Seguro Pessoas e Assessorias, Rafael Leonel.

Antes de abordar a telemedicina, Kasahaya analisou o desempenho do seguro de pessoas, cujo maior destaque neste ano foi o seguro de vida individual. “No ano passado, o vida individual cresceu 60% e neste ano 30%. É um cenário bom, porque vários ramos tiveram decréscimo”, disse. Para o presidente do CVG-SP, a explicação para o bom desempenho do ramo está na maior conscientização das pessoas trazida pela pandemia e também pelo maior uso da tecnologia nas seguradoras. “Houve uma demanda natural”, disse.

Com mais de 70 anos de atuação na Argentina, a Sancor Seguros opera no Brasil há 7 anos. De acordo com Rafael Leonel, em 2019 a empresa cresceu 27% e neste ano até setembro já atingiu 29% de crescimento. “Nosso desempenho foi pautado no prestamista e no vida individual”, disse. Ele relatou que, em 2019, a Sancor passou a integrar o grupo de 25 maiores seguradoras no ramo de pessoas. “É uma carteira muito importante, com negócios rentáveis”.

Rosimario Pacheco apresentou detalhes da nova ferramenta “Chamando o Doutor”, aplicativo recém-lançado pela Sancor Seguros, que oferece atenção médica por meio da telemedicina. “Os serviços se tornam tão importantes quando o seguro, agregam valor e ajudam o corretor na venda”, disse. Kasahaya concordou e acrescentou que os serviços oferecidos, que podem ser usados pelas pessoas, ajudam a tangibilizar o seguro de vida. “Fazem o mercado ter a percepção de valor agregado”, disse.

Mas, Kasahaya lembrou que é preciso estimular as pessoas a usarem de fato esses serviços. “Se o consumidor não perceber o serviço, se esquece e não utiliza. Com isso, pode haver um nível de inadimplência e até de desistência do seguro mais elevado”, afirmou. O presidente do CVG-SP concluiu que a telemedicina agrega valor ao seguro de pessoas, e que isso ficou evidente na pandemia. “Nesse momento de distanciamento social, o atendimento médico por telefone é fantástico. É um serviço essencial e a Sancor está de parabéns”, disse.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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