Icatu Coopera apoia o World Coop Management 2020

Marca da Icatu Seguros tem compromisso com o desenvolvimento do país 

Fonte: Icatu

O ano de 2020 tem trazido importantes reflexões sobre coletividade e a ampliação de uma cultura de previdência e proteção e planejamento financeiro – pilares essenciais para uma transformação social que impacte em todos os níveis da sociedade. Por isso, a Icatu Coopera – a marca da Icatu Seguros criada para atender com exclusividade o cooperativismo – estará presente no World Coop Management 2020 (WCM 2020), que acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O evento é referência para o segmento e visa contribuir com a interação entre os principais players do mercado cooperativo, reforçando networking, conhecimento e oportunidades de negócios no segmento. A edição deste ano será virtual e trará renomados profissionais do setor cooperativo.

 “Um dos nossos objetivos é construir relações de mutualismo e longo prazo. Compartilhamos com as cooperativas de crédito o nosso compromisso de construir um país em que todas as pessoas e famílias estejam financeiramente protegidas e assistidas em todas as fase de suas vidas, e estamos preparados para cocriar e plugar produtos e serviços que atendem às necessidades dos cooperados, suas famílias, cooperativas e da sociedade”, afirma o vice-presidente da Icatu Seguros e idealizador da Icatu Coopera, César Saut.

Com mais de 20 anos de experiência neste segmento, Cesar acredita que o cooperativismo e o mercado segurador possuem afinidades em seus propósitos. Ambos visam prover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e comunidades, conectando-os, afim de contribuir para a justiça financeira e prosperidade em todos os momentos. “As Seguradoras e Cooperativas são meios, para estratégias com foco na proteção das pessoas e sociedades”.

 Segundo o executivo, uma cooperativa nasce com a essência de proteger e defender a sociedade, da mesma forma que a seguradora. 

 “O ser humano ficou mais consciente com a pandemia, que trouxe um choque de realidade e provocou a humanização do pensamento. Este ano nos trouxe a oportunidade de termos mais lucidez, fazermos um exercício de humildade, o que não é simples, e entendermos nossa própria fragilidade. A tendência é que pessoas e o mercado fiquem cada vez mais humanos e pensem mais no próximo e em quais os mecanismos de proteção que podem e devem se utilizar para seremos sempre mais tranquilos, leves e por consequência felizes”, afirma César.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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