Gallagher Re contrata Thiago Navega para reforçar operação no Brasil

Fonte: Gallagher Re

Desafio é ampliar e desenvolver a capacidade da corretora nos segmentos de especialidades, suprindo a latente demanda da região e capitalizando as oportunidades

A Gallagher Re, corretora global especializada em resseguros, reafirma seu compromisso com investimentos em talentos e experiência da indústria com a nomeação de Thiago Navega como Diretor de Specialty Risks para suas operações no Brasil.

“Desde que estabeleceu sua presença na América Latina há quatro anos, a Gallagher Re tem se fortalecido cada vez mais, oferecendo soluções inovadoras que atendem à crescente demanda por produtos especializados de resseguro na região. Tenho o prazer de me juntar à equipe neste novo e empolgante momento, buscando estabelecer uma relação de sinergia entre os diferentes escritorios dan Gallagher no mundo com intuito de ampliar e desenvolver nossa capacidade nos segmentos de especialidades, suprindo a latente demanda da região e capitalizando as oportunidades”, Thiago Navega, diretor de Riscos Especiais da Gallagher Re.

Refletindo a crescente presença e investimento da Gallagher Re na América Latina, a nomeação de Thiago reforçará o nivel de expertise da equipe e contribuirá para a expansão da Gallagher Re na região, com um foco particular no setor de energia global. Thiago trabalhará no escritório da Gallagher Re no Rio de Janeiro, reportando-sea LuizAraripe, CEO da Gallagher Re no Brasil.

Com anos de experiência dedicados ao desenvolvimento de relacionamentos sólidos com clientes e formação de equipes voltados a atender ao mercado global de (res)seguros De e nergia, Thiago entrou na Gallagher Re vindo da corretora de seguros e resseguros InterRisk Services, na qual desempenhava a função de Head de Energy, Marine & Renewables. Antes disso, ele trabalhou por mais de seis anos na seguradora brasileira Austral Seguradora, onde capitaneou a divisão de Energy & Marine, teve passagem tambem por outras corretoras de (res)seguros como Marsh e Wilis.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Santiago e Miami, a operação latino -americana da Gallagher Re, estabelecida em 2016, oferece uma gama completa de soluções de resseguro de tratados em toda a região. No Brasil, o serviço se estende a colocações facultativas, facilities, retrocessões e soluções para proteção de portfólio.

“Com nossa mudança de marca no mês passado marcando um novo capítulo na história de nossos negócios de rápido crescimento e planos de expansão global. O Brasil, junto com toda a região da América Latina, é um mercado atraente e em rápida evolução que apresenta uma grande variedade de oportunidades para nós”. Thiago entra na equipe em um momento importante da Gallagher Re no Brasil e na América Latina”, afirma Rupert Swallow, CEO da GallagherRe.

“Estamos muito satisfeitos em receber Thiago em nossa equipe. Com ele, ampliamos nossa oferta de produtos e a experiência que implantamos para apoiar clientes em todo o grupo Gallagher”, Joseph Smith, CEO para a América Latina da Gallagher Re.

“A nomeação de Thiago reflete nosso compromisso contínuo em investir em talentos e expertise, permitindo-nos buscar maiores ambições de crescimento e representatividade na região”, Luiz Araripe, CEO para o Brasil da Gallagher Re.

Em 1o de outubro de 2020, Gallagher Re tornou-se o novo nome da Capsicum Re, completando a integração do negócio de resseguro com a Gallagher, uma das maiores corretoras de seguros e gerenciamento de risco do mundo, e totalmente alinhado com as operações de varejo e atacado da Gallagher em todo o mundo.

A Gallagher Re é uma corretora global de resseguros de serviço completo que pertence à Gallagher, uma das maiores corretoras de seguros, gerenciamento de risco e empresa de consultoria do mundo.

O conhecimento de Thiago do mercado brasileiro, a reputação entre os clientes e a profu nda experiência em uma ampla gama de especialidades de resseguro com especialização em energia upstream fazem com que ele venha somar forças com nossa equipe em crescimento”.

Fundada por Grahame Chilton e Rupert Swallow em 2013 como o coempreendimento “Capsicum Re” com a Gallagher, a empresa se tornou o principal meio de resseguro para o grupo de empresas Gallagher e rapidamente se tornou a quinta maior corretora de resseguros do mundo, com uma equipe de mais de 160 pessoas.

Em 1o de outubro de 2020, a empresa passou a se chamar Gallagher Re para concluir sua integração na empresa global (NYSE: AJG), tendo se tornado seu braço especializado em resseguros em janeiro de 2020.

O novo nome alinha totalmente o negócio de resseguros com as operações de corretagem de seguros de varejo e atacado da Gallagher em todo o mundo.

Com presença ativa nos principais centros globais de resseguro (em Londres, Bermudas, Rio de Janeiro, Santiago, Miami e Nova York), a Gallagher Re tem como foco atrair os melhores advogados do mercado para fornecer consultoria e soluções sob medida e especializadas em resseguros, formando as melhores equipes de corretagem em suas áreas de mercado escolhidas.

Com os Estados Unidos sendo o maior mercado de resseguros em todo o mundo e respondendo por 60% dos prêmios de resseguro total, a expansão significativa da presença da empresa nos Estados Unidos é uma prioridade central para sua próxima fase de crescimento.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS