Fitch revisa perspectiva de seguros para “piorando”

A Perspectiva de rating para o setor de seguros brasileiro permanece Estável, em linha com a qualidade de crédito dos emissores da região, apesar da Perspectiva Negativa do rating soberano

A Fitch Ratings revisou a Perspectiva dos fundamentos do setor de seguros para “Piorando”, de “Estável”, devida à crescente preocupação com a contingência internacional causada pelo coronavírus desde março. A revisão considera o impacto que a contingência poderá ter na qualidade de crédito das seguradoras brasileiras e na classificação soberana, que pode ser um ponto de pressão para as seguradoras, que investem pesadamente em dívida soberana local, informa comunicado da agência.

A mudança na Perspectiva também reflete a deterioração dos mercados acionários e a queda das taxas de juros, que poderão pressionar lucros, reservas e capital das seguradoras. No longo prazo, um possível estresse sustentado na economia em geral pode deteriorar os mercados de crédito, levando a um aumento da inadimplência em títulos e empréstimos e pressionando ainda mais os níveis de capital.

A Perspectiva de rating para o setor de seguros brasileiro permanece Estável, em linha com a qualidade de crédito dos emissores da região, apesar da Perspectiva Negativa do rating soberano. Em maio de 2020, a Fitch revisou da Perspectiva do rating soberano do Brasil (IDRs – Issuer Default Ratings – Rating de Inadimplência do Emissor) em Moedas Estrangeira e Local ‘BB-‘ para Negativa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS