Com apoio da HDI Seguros, projeto Dados do Bem lança campanha “Espalhe o Bem”

Iniciativa busca arrecadar fundos com objetivo de ampliar testagem dos usuários do app; 200 mil pessoas já fizeram o teste a partir do aplicativo. 

Fonte: HDI

O Dados do Bem – iniciativa de mapeamento epidemiológico da COVID-19 liderada pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), Zoox Smart Data e que conta com o apoio de empresas como a HDI Seguros – lança esta semana a campanha “Espalhe o Bem” com objetivo de arrecadar doações para expandir o número de testes em usuários do aplicativo.  

A “Espalhe o Bem” deseja reunir fundos para a aquisição de cinco milhões de novos testes imunosorológicos de COVID-19, que serão aplicados nos usuários do aplicativo Dados do Bem ao longo dos próximos três meses. A ação, que busca ajuda tanto de pessoas físicas quanto de empresas, conta com o apoio do UNOPS, organismo da ONU que apoia parceiros a implementarem projetos de ajuda humanitária. 

“O Dados do Bem é um projeto muito interessante que segue na busca por novos meios para alcançar cada vez mais pessoas, ampliar o mapeamento epidemiológico e torná-lo mais abrangente e eficiente. A HDI segue parceira da iniciativa porque valoriza os benefícios reais de programas que utilizam tecnologia e inteligência de dados visando gerar benefícios efetivos para a população”, avalia Vagner Guzella, vice-presidente administrativo-financeiro da HDI Seguros. 

Desde o lançamento em abril desse ano, mais de 1 milhão de pessoas já baixaram o aplicativo, mais de 840 mil responderam ao questionário de autoavaliação e mais de 200 mil já fizeram o teste gratuito. Atualmente, a iniciativa está presente nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os interessados em participar da campanha podem acessar o site Dados do Bem e doar qualquer valor por boleto, transferência bancária ou cartão de crédito.  

O Dados do Bem é um aplicativo para monitoramento epidemiológico e acompanhamento da pandemia, gratuito e disponível para Android e iOS. O usuário preenche um cadastro e responde um simples questionário de autoavaliação, com perguntas sobre sintomas associados à COVID-19 e histórico de saúde. O projeto, além de orientar os usuários sobre sintomas da doença, utiliza a inteligência de dados para compilar as informações colhidas para auxiliar as autoridades no desenvolvimento de estratégias e ações direcionadas à contenção da doença. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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