“Conquistamos um talento do setor, com ampla vivência em projetos de integração e transformação digital”, afirma Hélio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo
A Mitsui Sumitomo Seguros, integrante do maior grupo segurador da Ásia e um dos maiores do mundo, acaba de contratar Bruno Porte como diretor de TI, Sinistros e Operações. O executivo chega à seguradora para dar continuidade na estratégia de usar a tecnologia como alavanca para desenvolvimento de novos produtos e canais, além de proporcionar eficiência interna para impulsionar o ganho de escala no longo prazo.
“Conquistamos um talento do setor, com ampla vivência em projetos de integração e transformação digital. Temos certeza de que ele dará continuidade a nossa estratégia em curso para este quadriênio que finaliza em 2021 e nos ajudará a desenhar o próximo ciclo, agregando seu conhecimento ao momento atual da Companhia”, comenta Hélio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo.
Bruno Porte é formado em administração. Sua carreira foi, desde o início, trilhada no mercado segurador em companhias como Allianz, Liberty Seguros, Metlife, Tokio Marine, AIG, e Argo Seguros. Com apenas 35 anos, o executivo já participou de diversos projetos relevantes relacionados a digitalização e transformação operacional , e agora traz a sua vasta experiência para a Mitsui Sumitomo, onde vai liderar uma equipe de quase 100 pessoas. Entre suas principias responsabilidades estão colaborar com novas ofertas de produtos e serviços, bem como novos canais, para que os corretores possam ampliar sua atuação em diferentes nichos e regiões do país.
O convite para integrar a equipe da Mitsui Sumitomo foi uma oportunidade única neste momento da companhia, conta Porte ao blog Sonho Seguro. “A Mitsui Sumitomo tem como pilares estratégicos Pessoas, Processos e Inovação. O grupo investe constantemente em tecnologia e soluções inovadoras que possam contribuir com a melhoria contínua de nossos processos e que tragam aos corretores e segurados uma boa experiência em todos os momentos, especialmente na ocorrência de um acidente em que se configura o que chamamos de sinistro. Este é um momento estratégico para mostrarmos os atributos da nossa companhia. E isso é um grande estímulo para um executivo”.
Um dos desafios de todo o setor de seguros é ganhar eficiência. “De um modo geral, a automação do setor sempre foi mais marcante em seguros massificados. Com a queda da Selic, que reduz o ganho financeiro das companhias, e com pandemia, as seguradoras buscam mais eficiência nos custos, o que as faz investir em automação para buscar eficiência operacional, o que se reflete na melhora do índice combinado, um indicador que mede a eficiência de um grupo segurador”, comenta Porte.