Anglo American perde na Justiça disputa de mais de R$ 1 bilhão contra Chubb


Tribunal Regional do Rio de Janeiro manteve o entendimento de que a seguradora não deve pagar indenização à empresa após acidente ocorrido no Porto de Santana, no Amapá, em 2013

Fonte: Valor

A Anglo American teve uma nova derrota na Justiça em uma disputa contra a Chubb. O Tribunal Regional do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve o entendimento de que a seguradora não deve pagar indenização à empresa após acidente ocorrido no Porto de Santana, no Amapá, em 2013. Este era considerado um dos maiores casos do mercado segurador brasileiro, e poderia ultrapassar R$ 1 bilhão, considerando os valores corrigidos. A decisão foi unânime e o relator foi o desembargador Fernando Fernandy Fernandes.

Procurada pelo Valor, a Anglo informou que possui laudos de especialistas brasileiros e internacionais indicando que houve um colapso abrupto e inesperado do solo no porto e que o acidente se deu por causas naturais, “absolutamente imprevisíveis, sem qualquer responsabilidade que lhe possa ser imputada”. A empresa também disse que irá recorrer da decisão.

Mas no julgamento realizado na quarta-feira, o desembargador Fernandes descartou a possibilidade de fenômeno natural. Na sua decisão, o desembargador também disse que não foram fornecidos todos os documentos e registros solicitados à empresa, incluindo imagens. “Isso prejudicou os apelantes, na medida que poderiam trazer mais elementos. Só foram apresentadas imagens do porto de 10 minutos que antecederam o acidente”, afirmou.

Leia a notícia completa no Valor.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS