Tribunal Regional do Rio de Janeiro manteve o entendimento de que a seguradora não deve pagar indenização à empresa após acidente ocorrido no Porto de Santana, no Amapá, em 2013
Fonte: Valor
A Anglo American teve uma nova derrota na Justiça em uma disputa contra a Chubb. O Tribunal Regional do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve o entendimento de que a seguradora não deve pagar indenização à empresa após acidente ocorrido no Porto de Santana, no Amapá, em 2013. Este era considerado um dos maiores casos do mercado segurador brasileiro, e poderia ultrapassar R$ 1 bilhão, considerando os valores corrigidos. A decisão foi unânime e o relator foi o desembargador Fernando Fernandy Fernandes.
Procurada pelo Valor, a Anglo informou que possui laudos de especialistas brasileiros e internacionais indicando que houve um colapso abrupto e inesperado do solo no porto e que o acidente se deu por causas naturais, “absolutamente imprevisíveis, sem qualquer responsabilidade que lhe possa ser imputada”. A empresa também disse que irá recorrer da decisão.
Mas no julgamento realizado na quarta-feira, o desembargador Fernandes descartou a possibilidade de fenômeno natural. Na sua decisão, o desembargador também disse que não foram fornecidos todos os documentos e registros solicitados à empresa, incluindo imagens. “Isso prejudicou os apelantes, na medida que poderiam trazer mais elementos. Só foram apresentadas imagens do porto de 10 minutos que antecederam o acidente”, afirmou.
Leia a notícia completa no Valor.