“Temos o desafio e a oportunidade de viabilizar novos modelos de negócios”, diz diretor da SURA

Marcelo Biasoli comenta sobre os desafios para atender o novo consumidor no mercado digital durante SingularityU Guarulhos 

Fonte: Seguros SURA

Marcelo Biasoli, diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA, foi um dos convidados no painel “Insurtechs e Mercado de Seguros” no evento SingularityU Guarulhos Chapter, evento de inovação e transformação que une especialistas para ajudar pessoas a enfrentar os maiores desafios do mundo. 

Mediado pelo embaixador da SingularityU Guarulhos, Matheus Pinheiro de Oliveira e Silva, o bate-papo também contou com a participação de Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink, Marina Franco, Head de Transformação Digital da SulAmérica, e Rodrigo Ventura, fundador e CEO na 88 Insurtech. 

Durante a conversa, Marcelo Biasoli compartilhou sua visão sobre como as mudanças no mercado estão acontecendo em uma velocidade significativa e a importância de as empresas tradicionais se engajarem com iniciativas que conectam com o novo consumidor, que busca por produtos e serviços simples, customizado e que ofereça a ele autonomia e experiência. 

“Modelos de negócios em plataformas digitais estão ganhando maior relevância no mercado e nós como players, temos o desafio e a oportunidade de viabilizar esses novos modelos de negócios no Brasil. Na Seguros SURA estamos trabalhando em um modelo de negócio digital, com soluções desenhadas a partir do olhar da companhia para as macrotendências e a análise das reais necessidades do consumidor”, diz Biasoli. 

O painel foi transmitido no canal do Matheus Pinheiro de Oliveira e Silva no dia 30 de setembro, e pode ser acessado diretamente no canal da SingularityU Guarulhos no Youtube. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS