Swiss Re e Daimler se juntam para ofertar seguro de carro digital em todo o mundo

A Movinx fará parceria com seguradoras licenciadas localmente para fornecer suas soluções aos clientes finais e cobrir o risco de seguro

Swiss Re e a Daimler Insurance Services fecharam uma parceria estratégica para seguros automotivos e de mobilidade e lançaram uma nova empresa chamada Movinx. Os acionistas da joint venture 50/50 aproveitarão sua experiência para estabelecer um novo modelo de negócios. O objetivo é desenvolver produtos de seguro automotivo e de mobilidade totalmente digitais que atendam às necessidades dos clientes em constante mudança e ofereçam a melhor qualidade de serviço da categoria.

“Acreditamos que a parceria com a Daimler Insurance Services e o estabelecimento da Movinx nos levará ao próximo nível em inovação em seguro de mobilidade. Nossa ambição conjunta de longo prazo é apoiar a introdução de novas tecnologias, como sistemas avançados de assistência à direção e carros autônomos, bem como novos modelos de negócios na área de mobilidade”, disse Pravina Ladva, diretor de Transformação Digital da Swiss Re.

“Ao unir forças com a Swiss Re, podemos liderar a transformação em um ambiente de mercado em evolução e promover negócios de seguros. Vamos estabelecer um novo modelo de negócios, bem como co-criar e co-possuir uma plataforma de seguros. Essa plataforma permite a compra de seguros de forma fácil e eficiente e ofertará serviços centrados no cliente, usando dados em tempo real. Além disso, nós, como Daimler Insurance Services, estamos nos aprofundando na cadeia de valor do negócio de seguros, tendo mais influência no desenvolvimento de produtos e preços ”, acrescentou Ingo Telschow, CEO da Daimler Insurance Services.

A indústria automotiva e o setor de seguros automotivos passam por uma transformação significativa. O seguro precisa evoluir para lidar com esses desenvolvimentos e os desafios que eles criam para a precificação e tratamento de sinistros.

Com o objetivo de criar um novo modelo de negócio, a Movinx atuará como Managing General Agent (MGA), tornando o seguro uma parte integrante da compra do veículo. Em vez das atuais parcerias orientadas a curto prazo entre fabricantes de automóveis e várias seguradoras, o foco está em uma jornada de desenvolvimento conjunto para oferecer produtos flexíveis e totalmente digitais. O Movinx permite a introdução de novas propostas de seguro de forma eficiente em uma variedade de mercados.

A joint venture estará aberta para parcerias como com fabricantes de automóveis ou, de forma mais geral, prestadores de serviços de mobilidade. Futuros parceiros se beneficiarão de seguro compartilhado MGA e poderão oferecer soluções de marca globalmente. Em vez de ter que lidar com muitas seguradoras, o fabricante tem um parceiro em vários países.

A Movinx fará parceria com seguradoras licenciadas localmente para fornecer suas soluções aos clientes finais e cobrir o risco de seguro. As seguradoras e outras partes interessadas podem se conectar à plataforma de TI e lucrar com operações centralizadas e processos automatizados suportados por uma combinação de tecnologias de aprendizagem profunda e de máquina. Ao se conectar à plataforma da MGA, as seguradoras se beneficiam de não ter que criar programas de seguro adaptados e que mudam rapidamente.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS