Em entrevista ao ITC Global, o CEO da Segfy esclareceu muitos pontos sobre o presente e o futuro da startup.
No último dia 19 de Outubro, a Segfy representou o Brasil no InsureTech Connection Global, o maior evento de tecnologia no mercado de seguros do Mundo e durante o evento, Marcos Villa, CEO da Segfy participou de uma entrevista contando tudo sobre a startup curitibana. Desde a origem até aos próximos passos que a empresa irá seguir.
A entrevista se iniciou com uma pequena apresentação de como a Segfy apareceu no mercado de seguros e qual foi seu objetivo inicial. Villa contou que a Segfy foi fruto da fusão entre 3 empresas do ramo de tecnologia no mercado de seguros.
“A partir do momento da Fusão entre Villa IT, Cotak e Leosoft, nós unimos todos os sistemas em uma plataforma, que hoje chama-se Segfy, unimos a integração entre Gestão e Multicálculo, com dados estatísticos que cada vez mais ajudam o corretor de seguros. Hoje tem mais de 3200 corretoras cadastradas, usando o Segfy. São mais de 12 mil usuários utilizando em seus dia a dia as nossas soluções. Nós focamos em alavancar o pequeno e médio corretor de seguros”.
Segundo Villa, o presente da Segfy está focado na Fase 2, onde a empresa irá se aproximar ainda mais do corretor e ajudá-lo a ampliar suas vendas com diversas estratégias e novos canais.
“Atualmente o ponto focal da Segfy é desenvolver a Fase 2 do projeto. Nós conseguimos passar pela Fase 1, onde o objetivo era alcançar uma capilaridade no mercado de seguros, estamos em corretora de todos os estados do Brasil. Nessa Fase 2, a gente está focado em ajudar ainda mais o corretor de seguros, fortalecer suas vendas. Nós estamos trabalhando para aproximar as pessoas do produto de seguros.”
Um dos canais de venda em que a Segfy está trabalhando nesta Fase 2 é o Meu Seguro Novo, um marketplace onde a pessoa interessada em fazer uma cotação preenche o formulário e um corretor de seguros parceiro da Segfy e que aceite participar do projeto, irá receber este lead já com os dados, fará o cálculo das melhores cotações e em poucos minutos o cliente terá via e-mail, whatsapp ou outro canal, essas cotações a sua disposição.
Sobre o Meu Seguro Novo, Marcos Villa conta que é um investimento a curto e médio prazo totalmente focado em levar demandas ao corretor de seguros de uma maneira mais prática e efetiva.
“Estamos investindo bastante no marketplace (Meu Seguro Novo), nessa aproximação das pessoas ao mercado de seguros. Nosso grande trabalho é ligar quem busca seguro a quem tem o know-how, que é o corretor. Nós fazemos essa ponte, buscamos ser a “Uber” dos seguros, nós acreditamos muito nesse modelo e esperamos cada vez mais que ele cresça e desenvolva o mercado como um todo.”