Segfy investe para que o pequeno e médio corretor de seguros evolua, diz Marcos Roque Villa

Em entrevista ao ITC Global, o CEO da Segfy esclareceu muitos pontos sobre o presente e o futuro da startup.

No último dia 19 de Outubro, a Segfy representou o Brasil no InsureTech Connection Global, o maior evento de tecnologia no mercado de seguros do Mundo e durante o evento, Marcos Villa, CEO da Segfy participou de uma entrevista contando tudo sobre a startup curitibana. Desde a origem até aos próximos passos que a empresa irá seguir.

A entrevista se iniciou com uma pequena apresentação de como a Segfy apareceu no mercado de seguros e qual foi seu objetivo inicial. Villa contou que a Segfy foi fruto da fusão entre 3 empresas do ramo de tecnologia no mercado de seguros.

“A partir do momento da Fusão entre Villa IT, Cotak e Leosoft, nós unimos todos os sistemas em uma plataforma, que hoje chama-se Segfy, unimos a integração entre Gestão e Multicálculo, com dados estatísticos que cada vez mais ajudam o corretor de seguros. Hoje tem mais de 3200 corretoras cadastradas, usando o Segfy. São mais de 12 mil usuários utilizando em seus dia a dia as nossas soluções. Nós focamos em alavancar o pequeno e médio corretor de seguros”.

Segundo Villa, o presente da Segfy está focado na Fase 2, onde a empresa irá se aproximar ainda mais do corretor e ajudá-lo a ampliar suas vendas com diversas estratégias e novos canais.

“Atualmente o ponto focal da Segfy é desenvolver a Fase 2 do projeto. Nós conseguimos passar pela Fase 1, onde o objetivo era alcançar uma capilaridade no mercado de seguros, estamos em corretora de todos os estados do Brasil. Nessa Fase 2, a gente está focado em ajudar ainda mais o corretor de seguros, fortalecer suas vendas. Nós estamos trabalhando para aproximar as pessoas do produto de seguros.”

Um dos canais de venda em que a Segfy está trabalhando nesta Fase 2 é o Meu Seguro Novo, um marketplace onde a pessoa interessada em fazer uma cotação preenche o formulário e um corretor de seguros parceiro da Segfy e que aceite participar do projeto, irá receber este lead já com os dados, fará o cálculo das melhores cotações e em poucos minutos o cliente terá via e-mail, whatsapp ou outro canal, essas cotações a sua disposição.

Sobre o Meu Seguro Novo, Marcos Villa conta que é um investimento a curto e médio prazo totalmente focado em levar demandas ao corretor de seguros de uma maneira mais prática e efetiva.

“Estamos investindo bastante no marketplace (Meu Seguro Novo), nessa aproximação das pessoas ao mercado de seguros. Nosso grande trabalho é ligar quem busca seguro a quem tem o know-how, que é o corretor. Nós fazemos essa ponte, buscamos ser a “Uber” dos seguros, nós acreditamos muito nesse modelo e esperamos cada vez mais que ele cresça e desenvolva o mercado como um todo.”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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