Com o negócio, a NotreDame Intermédica passa a deter 97% das ações da unidade
A NotreDame Intermédica anunciou nesta segunda-feira a aquisição do Hospital e Maternidade Santa Brígida, em Curitiba (PR), por meio de sua subsidiária Clinipam. A operação foi finalizada no valor de R$ 48,5 milhões e reforça a estratégia da companhia de expandir sua rede própria e atuação na regiã Sul do país.
Essa é a segunda aquisição da companhia anunciada em outubro, após a compra da operadora de saúde Lifeday, no começo do mês. Com o negócio, a NotreDame Intermédica passa a deter 97% das ações da unidade. A aquisição foi paga à vista, em dinheiro, com o desconto do endividamento líquido da companhia e a rentenção de uma parcela do valor para contingências.
O hospital adquirido opera com 72 leitos – 15 de UTI, 4 salas obstétricas e 5 consultórios de pronto socorro -, além de uma ala diagnóstica que conta com ultrassonografia, endoscopia, radiografia e laboratório de análises.
Segundo comunicado, o plano de integração entre as operações da Clinipam e do Hospital Santa Brígida envolve sinergias operacionais e administrativas. A companhia já opera dois hospitais gerais, um centro de diagnóstico de imagem, onze centros clínicos,três prontos-socorros e uma unidade de medicina preventiva na região.
O Hospital Santa Brígida teve um faturamento líquido de R$ 31,2 milhões em 2019 e conta com uma aréa construída de aproximadamente 6 mil metros quadrados.
A operação de compra não está sujeita às aprovações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ou do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).