MAPFRE cria plataforma virtual de conteúdo para grandes riscos

A MAPFRE contratou a Bethe B para criar uma plataforma de conteúdo 100% virtual para a 3ª edição da Jornada Global Risks Mapfre. Com formato inédito, a plataforma é voltada para a áreas de gestão de grandes riscos e reúne artigos, podcasts, e-books, white papers e webinars. O objetivo é engajar a comunidade em torno do branded content da marca.

A Jornada Global Risks Mapfre é um dos mais relevantes eventos da companhia, com a tradição de reunir os stakeholders do mercado de gestão de grandes riscos para debate sobre os desafios do setor no Brasil e no mundo. “Estávamos desenvolvendo uma jornada presencial quando fomos surpreendidos pela necessidade do isolamento social em função da pandemia da COVID-19. Quando tivemos que rever o planejamento para o novo cenário, queríamos desenvolver uma solução que fosse muito além do que simplesmente transformar o evento presencial em virtual, mas trazer para os stakeholders da marca uma percepção de agilidade da companhia ao desenvolver uma solução inovadora em tempos críticos”, explica a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa. 

Segundo ela, a ideia é que ela se torne um canal sólido, de comunicação contínua, agregando valor e materializando o protagonismo da Mapfre no setor de Grandes Riscos com a construção de um legado de conteúdo”, afirma Izabel.

A plataforma estreou com o primeiro webinar “Aviação: Decolagem Autorizada”, com a participação de empresas e entidades, como GOL, ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral, T4 Drones Professional View e da própria MAPFRE, que já engajou clientes, parceiros e formadores de opinião no último dia 14.

“O novo formato da Jornada Global Risks MAPFRE está alinhado às mais recentes tendências mundiais de prevenção e distanciamento social. Estamos conseguindo disponibilizar aos profissionais de seguros e gerenciamento de riscos conteúdos relevantes sobre os desafios dos setores de aviação e infraestrutura no Brasil e no mundo”, comenta Jonson Marques, diretor de Grandes Riscos da MAPFRE.

Na plataforma customizada para a MAPFRE, todo o conteúdo é desenvolvido mediante reuniões de briefing e seções de cocriação com os executivos da companhia. “É essencial que haja uma unidade no discurso dos conteúdos publicados. É aí que entra o time da Bethe B, norteando a grade de textos, facilitando o desenvolvimento e trazendo todas as iniciativas para o mesmo tom de voz. A informação categorizada é um dos ativos mais valiosos que as empresas podem entregar ao mercado hoje em dia. Comunicar-se de forma qualificada sobre a sua área de expertise cria autoridade, o que é preponderante para atrair audiência, principalmente em canais digitais”, explica a diretora da Bethe B.

Para conhecer detalhes da plataforma, basta acessar: https://grandesriscos.mapfre.com.br/

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS