A MAPFRE contratou a Bethe B para criar uma plataforma de conteúdo 100% virtual para a 3ª edição da Jornada Global Risks Mapfre. Com formato inédito, a plataforma é voltada para a áreas de gestão de grandes riscos e reúne artigos, podcasts, e-books, white papers e webinars. O objetivo é engajar a comunidade em torno do branded content da marca.
A Jornada Global Risks Mapfre é um dos mais relevantes eventos da companhia, com a tradição de reunir os stakeholders do mercado de gestão de grandes riscos para debate sobre os desafios do setor no Brasil e no mundo. “Estávamos desenvolvendo uma jornada presencial quando fomos surpreendidos pela necessidade do isolamento social em função da pandemia da COVID-19. Quando tivemos que rever o planejamento para o novo cenário, queríamos desenvolver uma solução que fosse muito além do que simplesmente transformar o evento presencial em virtual, mas trazer para os stakeholders da marca uma percepção de agilidade da companhia ao desenvolver uma solução inovadora em tempos críticos”, explica a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa.
Segundo ela, a ideia é que ela se torne um canal sólido, de comunicação contínua, agregando valor e materializando o protagonismo da Mapfre no setor de Grandes Riscos com a construção de um legado de conteúdo”, afirma Izabel.
A plataforma estreou com o primeiro webinar “Aviação: Decolagem Autorizada”, com a participação de empresas e entidades, como GOL, ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral, T4 Drones Professional View e da própria MAPFRE, que já engajou clientes, parceiros e formadores de opinião no último dia 14.
“O novo formato da Jornada Global Risks MAPFRE está alinhado às mais recentes tendências mundiais de prevenção e distanciamento social. Estamos conseguindo disponibilizar aos profissionais de seguros e gerenciamento de riscos conteúdos relevantes sobre os desafios dos setores de aviação e infraestrutura no Brasil e no mundo”, comenta Jonson Marques, diretor de Grandes Riscos da MAPFRE.
Na plataforma customizada para a MAPFRE, todo o conteúdo é desenvolvido mediante reuniões de briefing e seções de cocriação com os executivos da companhia. “É essencial que haja uma unidade no discurso dos conteúdos publicados. É aí que entra o time da Bethe B, norteando a grade de textos, facilitando o desenvolvimento e trazendo todas as iniciativas para o mesmo tom de voz. A informação categorizada é um dos ativos mais valiosos que as empresas podem entregar ao mercado hoje em dia. Comunicar-se de forma qualificada sobre a sua área de expertise cria autoridade, o que é preponderante para atrair audiência, principalmente em canais digitais”, explica a diretora da Bethe B.
Para conhecer detalhes da plataforma, basta acessar: https://grandesriscos.mapfre.com.br/