A executiva Juliana Oliveira foi contratada para corretora de resseguros Latin Re. Com experiência em resseguros, depois dos últimos 13 anos dedicados ao IRB Brasil Re, maior ressegurador da América Latina, ela vai liderar uma área nova de soluções estruturadas de resseguro para capacidades automáticas.
A Latin Re completou um ano em julho deste ano e quer se posicionar entre as cinco maiores corretoras de resseguros do país. Segundo dados do grupo, a corretora movimenta aproximadamente R$ 200 milhões em prêmios e R$ 150 milhões em indenizações, atuando em todas as áreas de riscos facultativos.
Foi fundada por executivos do mercado de resseguro, como Ivan Aragão, conselheiro da Latin Re, e Felipe Aragão, CCO da Latin Re, ex sócios da JLT Re e conselheiros fundadores da Wiz Corporate. O grupo opera numa estrutura de parcerias, com mais de oito associados e um total de 15 colaboradores, comandados pela CEO Maria Eduarda Bonfim, ex-CEO da THB Re e a diretora administrativa Juliana Souza, ex-diretora de riscos aeronáuticos da JLT Re.
Me conte um pouco da sua história no mercado. O que a levou a aceitar o desafio de ir para a Latin Re, uma empresa tão jovem?
Formada em Administração pela UFRJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC e Certificate In Insurance pelo Chartered Insurance Institute, trabalhei os últimos 13 anos no IRB, passando por diversas áreas, tendo minha maior expertise na análise e precificação de contratos de resseguro. Será um grande desafio profissional, uma nova experiência que estou muito animada.
Nos conte um pouco sobre a área que você irá liderar.
A área é Soluções estruturadas em Resseguro e temos o objetivo de prover e desenvolver as melhores soluções em resseguro para os nossos clientes, desde carteiras já maduras ou startups, operações mais simples ou complexas. Ajudaremos nossos clientes a encontrar a melhor estratégia de resseguro para os seus negócios, fazendo sempre o nosso melhor e com foco na excelência dos nossos serviços. A Latin América quer ser reconhecida como o melhor corretor de resseguros na América Latina.
O que você acredita que será o principal desafio?
Por ser uma empresa jovem, acredito que o maior desafio é ganhar a confiança dos nossos clientes através de toda nossa expertise, qualificação e prestação do melhor serviço.