Zurich muda comando na América Latina, mas mantém uma mulher no cargo de CEO para a região

O grupo Zurich anunciou nesta semana várias mudanças de executivos ao redor do mundo. Veja o novo board da Zurich a partir de 1º de outubro de 2020, e na América do Norte e APAC a partir de 1º de janeiro de 2021:

Segundo comunicado do grupo, Claudia Dill (foto) decidiu renunciar ao cargo de CEO da América Latina por motivos pessoais e saiu da empresa ontem. Claudia será sucedida a partir de 1º de outubro por Laurence Maurice (sem foto disponível para divulgação), nova CEO da América Latina, que deixa a Allianz após mais de 20 anos no grupo. 

O blog Sonho Seguro deseja sucesso a Claudia, executiva que concedeu a seguinte entrevista no passado:

Leia mais Assumir como CEO das operações da Zurich na AL foi desafiador, conta Claudia Dill

Vejam as outras mudanças:

  • Kristof Terryn assumirá como CEO da América do Norte, sucedendo Kathleen Savio.
  • Sierra Signorelli assumirá a função de Group Chief Underwriting Officer (CUO) (Diretora Executiva de Subscrição do Grupo).
  • Tulsi Naidu. Ela, que é CEO da Zurich no Reino Unido desde 2016, assumirá como CEO da APAC.
  • A Zurich anuncia a nomeação de Katja Roth Pellanda como nova Group General Counsel (Diretora Jurídica do Grupo), a partir de 1º de outubro.
  • Jack Howell, CEO da Ásia-Pacífico (APAC), será o líder da unidade de Global Business Platforms e será realocado em Zurique. 
  • Ericson Chan, atualmente CEO da Ping An Technology, entrará para a Zurich a partir de 1º de outubro, como Group Chief Information and Digital Officer (Diretor executivo de Tecnologia da Informação e Digital) e membro do Comitê Executivo.
  • A partir de 1º de janeiro de 2021, Kathleen Savio, CEO da América do Norte, será nomeada para a nova função de Group Chief Transformation Officer (CTO)

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Ser mulher hoje no mundo corporativo é sinônimo de alta empregabilidade! Daqui a pouco vamos ver manifestações de executivos cinquentoes reclamando do desequilíbrio de oportunidades de vagas que serão preenchidas por mulheres! E enquanto isso os corretores sofrem com o péssimo sistema da Zurich no Brasil. Herança maldita da Minas Brasil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS