Zurich divulga seus canais digitais e simplifica o atendimento aos seus clientes

Ação será divulgada em diversas plataformas digitais, como Facebook, Instagram, Youtube, Google (Ads + Search) e Teads (tecnologia out-tream)

Fonte: Zurich

A Zurich tá online”. Este é o tema da campanha que a seguradora lançou hoje, 11 de setembro, com o objetivo de criar brand awareness e, principalmente, informar que seus canais digitais chegaram para simplificar e acelerar o atendimento aos clientes. Com criação de peças em 3D, ampla cobertura no universo digital e duração de 45 dias, a iniciativa destaca as diversas possibilidades de autosserviço disponíveis para quem possui os seguros de automóvel, roubo e furto, quebra acidental, garantia estendida e previdência.

Desenvolvida pela agência de comunicação CuboCC, a campanha também conta com uma landing page, animações em motion graphics e a presença da assistente virtual Laiz, que foi lançada recentemente pela companhia e ajuda a dar agilidade ao atendimento nos canais digitais.

Nas redes sociais, a campanha será divulgada no Facebook, que possui o maior potencial de alcance de usuários. Já no YouTube, haverá vídeos em formato in-stream, que são aqueles veiculados antes da exibição do vídeo escolhido pelo usuário, e in-discovery (visualizados como resposta a buscas).

A estratégia também contempla anúncios out-stream, mostrados em sites de veículos de imprensa, e que serão apresentados no formato in-read (aqueles que aparecem no meio do conteúdo). Haverá, ainda, anúncios no Google Display e Google Search. O primeiro possui mais de mil  audiências catalogadas e o segundo permite que o anúncio apareça quando os internautas fizerem buscas.

“Por ser uma das maiores seguradoras do mundo e se diferenciar por ser uma companhia multilinha, multisserviço, multicanal e cada vez mais digital, é natural que nossos esforços de marketing sejam no ambiente virtual, que se tornou ainda mais importante depois da pandemia, proporcionando comodidade e rapidez na prestação de serviços”, afirma o diretor executivo de Estratégia, Marketing e Inovação da Zurich no Brasil, Rodrigo Barros. “Estes, aliás, foram os motivos dos nossos esforços, já que, com o isolamento social, o mercado pediu por soluções que atendessem a essa necessidade. Nesse sentido que diversas funcionalidades foram e estão sempre sendo pensadas para proporcionar uma experiência cada vez melhor e mais agradável aos nossos clientes”, complementa.

Serviços digitais

O executivo se refere às medidas adotadas e intensificadas depois da pandemia para ampliar o contato e a proximidade com clientes (pessoa física e empresas), corretores e parceiros de negócios. 

Entre elas, atendimentos nos canais do site, chat, SMS e APPs, vistoria mobile, além de ampliação dos serviços do app Zurich Risk Advisor (para segurados e corretores realizarem autoavaliações de riscos via colaboração remota).

Além disso, os atendimentos foram complementados com o lançamento da assistente virtual Laiz, que ajuda a esclarecer dúvidas recorrentes e disponibiliza serviços como segunda via do boleto, do contrato de seguro (apólice) e acionamento e status do sinistro para clientes de Automóvel e de Afinidades, que possuem seguro de roubo e furto, garantia estendida ou danos acidentais.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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