Seguros de pessoas movimentam R$ 4,3 bilhões em julho, alta de 7,8%

O crescimento reflete também os sinais de um novo movimento de gradativa retomada na economia”, diz Jorge Nasser, presidente da FenaPrevi

Fonte: FenaPrevi

O segmento de seguros de pessoas, que engloba produtos como seguro de vida, prestamista e educacional, entre outros, movimentou R$ 4,3 bilhões em novas apólices contratadas em julho, um crescimento de 7,8% frente ao mesmo mês do ano anterior, segundo a FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), que representa 66 seguradoras e entidades abertas de previdência complementar no país.  

O seguro de vida individual registrou expansão de 22,14%. Vida em grupo, contratado em apólices coletivas por empresas, registrou crescimento de 6,71%. 

Já o seguro prestamista, que cobre o pagamento de prestações, em caso de perda de renda pelo segurado por demissão sem justa causa, morte ou invalidez, avançou 20,57%. 

As vendas de seguros para doenças graves registraram  crescimento de 15,04%, enquanto o seguro educacional cresceu 34,18%. 

“A expansão destes seguros mostra que o brasileiro está, aos poucos, ficando mais atento aos riscos, evidenciados pelo período em que estamos vivendo. A proteção é uma necessidade presente ao dia a dia de todos nós. O crescimento reflete também os sinais de um novo movimento de gradativa retomada na economia”, diz Jorge Nasser, presidente da FenaPrevi. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS