Revista de Seguros faz releitura de “Um mundo em risco” e discute medidas para prevenir e mitigar

Senador Tasso Jereissati participa da edição, em entrevista exclusiva, sobre o novo marco do saneamento básico

Fonte: CNseg

A percepção de que os riscos sanitários podem se tornar mais frequentes e severos nos próximos anos, produzindo efeitos ainda maiores que a própria pandemia da Covid-19, é retratada em matéria de capa da novaRevista de Seguros (nº 913),  editada pela Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg que, em 2020, completa 100 anos de fundação, sendo a publicação especializada em economia mais antiga do País. A matéria revisita o documento “Um mundo em risco” (“A world at risk” em inglês), de autoria do Conselho Global de Monitoramento da Preparação (GPMB), órgão independente vinculado à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao Banco Mundial, e discute com especialistas os protocolos para prevenir e mitigar eventos adversos.  

O novo marco do saneamento básico está entre essas respostas assertivas, e uma entrevista com o senador Tasso Jereissati, relator da matéria no Senado, revela os benefícios das condições higiênicas na sobrevida das pessoas e perenidade dos negócios.  Essas novas normas devem reduzir mortes precoces e internações hospitalares que poderiam ser evitadas, e, no plano econômico, injetar R$ 700 bilhões em investimentos em 10 anos e 60 mil empregos a cada bilhão destinado ao tratamento de água e esgoto. 

Por fim, uma série de reportagens relacionadas aos impactos da pandemia nas vidas e negócios está disponível aos leitores. A edição 913 da Revista de Seguros apresenta o avanço dos atendimentos psiquiátricos de brasileiros no decorrer da pandemia, dos setores mais afetados pelo isolamento social e do amanhã da globalização, sob ameaça de novas restrições à abertura comercial. A perspectiva de consolidação do teletrabalho e do home office com a trégua da pandemia, os rumos da reforma tributária, as ações para destravar os investimentos em infraestrutura e, enfim, o ritmo da recuperação econômica brasileira são outros temas em destaque na publicação da CNseg.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS