Live da revista Época Negócios debate a importância do planejamento estratégico

Icatu Seguros venceu na categoria Seguros; anuário será divulgado em 9 de outubro; quase 40 mil pessoas assistiram a Live até o dia 20

A Época Negócios realizou nesta sexta-feira, 19, uma live para anunciar a vencedora na categoria Seguros do anuário Época Negócios 360. A grande vencedora foi a Icatu Seguros. O tema do evento foi sobre o papel das empresas em ensinar o brasileiro a fazer planejamento estratégico para a vida. 

A pesquisa Época Negócios 360o feita em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das melhores escolas de negócios do mundo, será  publicada no anuário, no dia 9 de outubro. 

Participaram Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros, a campeã de 2020 no setor de Seguros na pesquisa Época Negócios 360o. Ingressou jovem na seguradora. Ainda era um estudante de engenharia. Entrou como estagiário, passou a trabalhar com fundos de investimento. Durante a sua trajetória, assumiu a liderança das áreas de Gestão de Recursos, de Produtos, de Marketing e Comercial. Hoje, comanda a maior seguradora independente do Brasil em vida, previdência e capitalização. Tem quase R$ 60 bilhões sob gestão e parceria com uma infinidade de instituições financeiras para ofertar seus produtos e serviços. 

Luiza Futuro – Formada em administração de empresas e mestre em Sociologia em Crítica Cultural pela Goldsmiths, University of London, Luiza trabalha com projetos de pesquisa exploratória há mais de 12 anos. Atualmente é Head de pesquisa na Chazz, um estúdio de design parte da everis e NTT Data, onde vem aprimorando seus estudos sobre afeto, com a intenção de aproximar as disciplinas humanas da inteligência artificial.

Igor Mascarenhas – engenheiro mecânico, formado pela Unicamp. Ele é CEO e cofundador da Pier, insurtech que vende seguros para celulares e para carros. Antes foi Head de Investimentos da Startup Farm, a maior aceleradora da América Latina, onde avaliou mais de 4 mil empresas. 

Assista:

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Todos sabemos que nos negócios, o brasileiro não desfruta de fama de grande planejador nem de executor meticuloso, embora tenha boa fama em outros quesitos. Na vida financeira, de acordo com o padrão internacional, o brasileiro poupa pouco e não planeja o futuro. Muitos ainda acreditam que vão viver dos benefícios pagos pelo governo. No passado, já colocamos a culpa na inflação alta para justificar esta cultura imediatista. E agora? Será que sofremos com cultura de improviso e “curto prazismo”? 

Mudar isso faria bem para os negócios, para as famílias, para a sociedade inteira. Podemos mudar isso? Como? Qual deve ser o papel das empresas em ensinar o brasileiro a fazer planejamento estratégico para a vida.

Bom, a mensagem que fica deste debate é que o mundo é digital mas o futuro é daqueles que souberem humanizar a experiência do consumidor. Quem realmente atender bem o cliente, será o grande vencedor. Afinal, a educação financeira é uma aliada para ajudar pessoas a construírem seus sonhos, seja para comprar uma casa, um carro, fazer uma viagem ou estudar. E isso só é possível com planejamento estratégico. Para vida. Pois envolve fazer escolhas certas, poupar, diversificar investimentos. 

Espero que todos possam ter a oportunidade de aprender a gerenciar seu tempo, seus recursos e seus investimentos. E que a Icatu siga inovando para ser parte desta jornada dos brasileiros. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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