Icatu Seguros lança fundo previdenciário em parceria com a Giant

A Giant tem oito anos de mercado, com patrimônio líquido superior a R$ 4,5 bilhões e possui mais de 60 mil investidores

Fonte: Icatu Seguros

A Icatu Seguros lançou um novo fundo de previdência em parceria com a Giant, maior gestora de fundos quantitativos da América Latina, o Giant Prev Icatu. Para completar a diversidade da carteira da Icatu, este fundo conta com alocação dinâmica buscando diversificação e consistência na performance. Rodrigo Terni, um dos sócios fundadores da Giant Steps Capital e co-CEO na Giant, explicou as características do novo produto na live quinzenal promovida pela seguradora no seu canal do YouTube 

A Giant, que tem oito anos de mercado com patrimônio líquido superior a R$ 4,5 bilhões, possui mais de 60 mil investidores e tem uma equipe formada por campeões de Olimpíadas de Matemática, PhDs e profissionais de diferentes mercados. Além disso, tem nota máxima (5 estrelas) da Morningstar, maior agência avaliadora de fundos de investimentos, chancelando a qualidade dos fundos geridos pela Giant. 

Terni explica que o novo fundo Giant Prev Icatu traz uma abordagem sistemática e quantitativa, combinando as principais estratégias de gestão na busca por menor alocação de risco e sempre respeitando todas as restrições previdenciárias. Dentre as características do novo fundo Giant Prev Icatu há retorno CDI +3,5%, volatilidade de 5% e taxas administrativas 1,9% a 2% por 20% de performance. 

“Combinamos duas renomadas estratégias da Giant – a Sigma e o Zarathustra que aliam diversificação e retorno absoluto, respectivamente – para lançar este novo produto. Representante das estratégias de diversificação, a Sigma procura construir um capital a longo prazo alocando sistematica e dinamicamente. Já o Zarathustra identifica momentos onde um preço se distancia demais do valor justo de um ativo e toma uma posição assertiva com a expectativa do preço voltar ao normal”, afirma o executivo. Essa combinação gerou o fundo Giant Prev Icatu que passa a absorver os diferentes fatores de investimentos estratégicos, resultando em um portfólio de ativos estatisticamente diversificado e adaptado a qualquer contexto. 

Rodrigo também explicou que a estratégia do Zarathustra se adequa a momentos em que os investidores estão apreensivos e inseguros, como o atual período de pandemia, com tecnologia para um rápido retorno. Já a Sigma é quase o oposto do Zarathustra. Ela opera com fundamento econômico e analisa informações variadas ao mesmo tempo. Com base nisso, toma a melhor decisão para estruturar a carteira. 

Esta foi mais uma das lives realizadas pela Icatu com a participação de especialistas e gestores sobre o atual cenário econômico, a importância da proteção e do planejamento financeiro. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS