“O que antes levava meses, agora pode ser realizado em dias”, disse Sean Ringsted, Chief Digital Officer da Chubb. “É o que chamamos de ‘seguro ao alcance das mãos'”
Fonte: Chubb
A Chubb anunciou hoje o lançamento do Chubb StudioSM, uma nova plataforma global que simplificará e agilizará a distribuição dos produtos de seguro da companhia por meio dos canais digitais de seus parceiros em todo o mundo. A plataforma permite que os parceiros da Chubb nos segmentos de varejo, e-commerce, bancos, fintechs, companhias aéreas, telecomunicações e outras indústrias adicionem novas opções de seguros digitais às suas próprias ofertas de produtos e serviços.
O Chubb Studio fornece às empresas parceiras, acesso digital à ampla gama de produtos de seguros da Chubb para consumidores, incluindo acidentes pessoais, saúde e vida, residencial, telefone celular e viagens, bem como seguro para pequenas empresas. Além disso, a nova plataforma da Chubb também oferece atendimento aos clientes e sinistros às empresas parceiras. “O Chubb Studio oferece rap idez para colocação de produtos no mercado e uma plataforma segura e escalonável com várias APIs para simplificar o processo para os nossos parceiros. O que antes levava meses, agora pode ser realizado em dias”, disse Sean Ringsted, Chief Digital Officer da Chubb. “É o que chamamos de ‘seguro ao alcance das mãos'”.
A Chubb gerencia todas as etapas relacionadas a seguros, como subscrição e sinistros, que são incorporadas digitalmente no Chubb Studio, permitindo que os parceiros implementem rapidamente as soluções de seguro para sua base de clientes. A nova plataforma oferece uma gama completa de opções de integração para as empresas parceiras — de um site a um widget para implementações mais complexas”.
Os recursos do Chubb Studio se baseiam no sucesso da estratégia digital da seguradora para formar parcerias de distribuição com marcas líderes em todo o mundo. Mesmo antes do lançamento do Chubb Studio, a companhia tinha mais de 150 parcerias de distribuição globalmente. Quatro parcerias anunciadas apen as nos últimos três anos, deram à empresa acesso a mais de 60 milhões de clientes na Ásia e na América Latina.
“Varejistas, redes móveis de celular, bancos e outras empresas estão procurando maneiras de serem vitais, relevantes e oferecer uma experiência diferenciada e com mais valor para seus clientes”, continuou Ringsted. “O Chubb Studio oferece aos nossos parceiros uma maneira simples e facil de oferecer seguro em seus ecossistemas, proporcionando-lhes uma vantagem competitiva em seus respectivos mercados.
A combinação de nossa variedade de produtos, recursos de subscrição, serviço de sinistros e presença global local deu à Chubb uma capacidade incomparável de assegurar, atender e desenvolver parcerias com marcas líderes “. Os seguros são um produto altamente relevante para quase todos os canais B2C e B2B, especialmente à medida que os ecossistemas digitais continuam a redefinir a atividade econômica e a confundir as fronteiras entre os setores de mercado. O Chubb Studio está ajudando empresa a construir e participar de ecossistemas digitais que aceleram a adoção de seguros e melhoram a experiência do cliente para seus parceiros.