Chubb lança plataforma que simplifica a integração com parceiros digitais

“O que antes levava meses, agora pode ser realizado em dias”, disse Sean Ringsted, Chief Digital Officer da Chubb. “É o que chamamos de ‘seguro ao alcance das mãos'”

Fonte: Chubb

A Chubb anunciou hoje o lançamento do Chubb StudioSM, uma nova plataforma global que simplificará e agilizará a distribuição dos produtos de seguro da companhia por meio dos canais digitais de seus parceiros em todo o mundo. A plataforma permite que os parceiros da Chubb nos segmentos de varejo, e-commerce, bancos, fintechs, companhias aéreas, telecomunicações e outras indústrias adicionem novas opções de seguros digitais às suas próprias ofertas de produtos e serviços.

O Chubb Studio fornece às empresas parceiras, acesso digital à ampla gama de produtos de seguros da Chubb para consumidores, incluindo acidentes pessoais, saúde e vida, residencial, telefone celular e viagens, bem como seguro para pequenas empresas. Além disso, a nova plataforma da Chubb também oferece atendimento aos clientes e sinistros às empresas parceiras. “O Chubb Studio oferece rap idez para colocação de produtos no mercado e uma plataforma segura e escalonável com várias APIs para simplificar o processo para os nossos parceiros. O que antes levava meses, agora pode ser realizado em dias”, disse Sean Ringsted, Chief Digital Officer da Chubb. “É o que chamamos de ‘seguro ao alcance das mãos'”.

A Chubb gerencia todas as etapas relacionadas a seguros, como subscrição e sinistros, que são incorporadas digitalmente no Chubb Studio, permitindo que os parceiros implementem rapidamente as soluções de seguro para sua base de clientes. A nova plataforma oferece uma gama completa de opções de integração para as empresas parceiras — de um site a um widget para implementações mais complexas”.

Os recursos do Chubb Studio se baseiam no sucesso da estratégia digital da seguradora para formar parcerias de distribuição com marcas líderes em todo o mundo. Mesmo antes do lançamento do Chubb Studio, a companhia tinha mais de 150 parcerias de distribuição globalmente. Quatro parcerias anunciadas apen as nos últimos três anos, deram à empresa acesso a mais de 60 milhões de clientes na Ásia e na América Latina.

“Varejistas, redes móveis de celular, bancos e outras empresas estão procurando maneiras de serem vitais, relevantes e oferecer uma experiência diferenciada e com mais valor para seus clientes”, continuou Ringsted. “O Chubb Studio oferece aos nossos parceiros uma maneira simples e facil de oferecer seguro em seus ecossistemas, proporcionando-lhes uma vantagem competitiva em seus respectivos mercados.

A combinação de nossa variedade de produtos, recursos de subscrição, serviço de sinistros e presença global local deu à Chubb uma capacidade incomparável de assegurar, atender e desenvolver parcerias com marcas líderes “. Os seguros são um produto altamente relevante para quase todos os canais B2C e B2B, especialmente à medida que os ecossistemas digitais continuam a redefinir a atividade econômica e a confundir as fronteiras entre os setores de mercado. O Chubb Studio está ajudando empresa a construir e participar de ecossistemas digitais que aceleram a adoção de seguros e melhoram a experiência do cliente para seus parceiros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS