Ações do IRB Brasil Re sobem e CVM questiona

Em nota divulgada na quinta-feira a noite, o IRB informou desconhecer qualquer justificativa para a oscilação das ações nos últimos dias

O IRB Brasil RE voltou a ser destaque na grande mídia desde quarta-feira por acumular alta da B3. Na quarta as ações subiram 9,57%. Somente nesta quinta-feira, liderou os ganhos na bolsa, com alta de 12,38%. A impressão que se tem ao acompanhar entrevistas divulgadas na mídia é que a pior fase para a empresa já passou, com movimentação de investidores recomprando papéis para zerar posição vendida. O fato gerou questionado por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a alta nos preços de seus papéis. Em nota divulgada na quinta-feira a noite, o IRB informou desconhecer qualquer justificativa para a oscilação das ações nos últimos dias.

Segundo escreveu o financista Fabrizio Gueratto no portal E-Investidor, do Estadão, a valorização aconteceu porque o mercado entendeu que a empresa está arrumando a casa e isso está refletindo nos números. “Se compararmos com os dados do segundo trimestre, o resultado foi muito “menos pior”. Eu, particularmente, gosto de empresas boas, em bons segmentos de negócios e que sofreram por problemas de gestão ou um algo específico. No mundo todo o mercado de seguros e resseguros é promissor, principalmente em razão da sua previsibilidade de sinistros e algoritmos de precificação dos prêmios, ou seja, o valor que o cliente precisa pagar para assegurar o seu bem”, citou.

Leia mais IRB Brasil Re registra prejuízo em julho

Outro destaque vem da Live na qual o CEO do IRB, Antônio Cássio dos Santos, conversou no “Café com Ferri”, do TradersClub. O vídeo, disponível no canal do Instagram , ja conta com mais de 45 mil visualizações. Nele, Santos deixou claro que a maior resseguradora da América Latina não precisa de mais capital para cumprir as necessidades de enquadramento técnico. O mercado está na expectativa de melhoras no balanço da empresa, que mostrou alta nos prêmios emitidos em julho.

Santos responde no vídeo perguntas enviadas por seguidores, muitos dos quais são os novos investidores da bolsa, o que é solvência, qual o índice de solvência do IRB, há esqueletos nos armários do IRB, de irregularidade, balanço e sem reconhecimentos?, como vai o processo de acompanhamento técnico da Susep?, entre outras questões. Finalizando: “Estamos próximos de resolver os assuntos. Mais para 2 meses do que 6 meses”, afirmou o CEO do IRB.

Frases ditas no vídeo:

  • ‘Não existe’ chance de intervenção, recuperação judicial
  • Fatia de mercado da IRB Brasil é de 38%
  • Nova oferta de ações da IRB Brasil não está no radar
  • Não existe novas surpresas no radar. Nenhum ajustes que temos conhecimento para ser feito

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS