Tokio Marine cresce 11,6% no primeiro semestre

Seguradora emitiu R$3,08 bilhões em Prêmios entre janeiro e junho  

Fonte: Tokio Marine

A Tokio Marine demonstra a força e a resiliência da Companhia no Brasil com os resultados alcançados no primeiro semestre de 2020. Entre janeiro e junho, a Seguradora registrou R$ 3,08 bilhões em Prêmios Emitidos, contra R$ 2,76 bilhões do mesmo período do ano passado. Isso representa um crescimento de 11,6%, um número expressivo diante dos impactos da enorme crise sanitária enfrentada pelo mundo devido ao coronavírus. Segundo a Susep, no mesmo período, o mercado no qual a Tokio atua (sem Previdência, Capitalização e Saúde), apresentou uma pequena queda de 0,5%.   

O bom desempenho pode ser atribuído ao Plano de Continuidade de Negócios (PCN) da companhia, que desde março possibilitou a operação remota da Tokio Marine com os mesmos índices de produção e a mesma qualidade na prestação de Serviços. O PCN foi implementado com o objetivo de preservar a saúde de Colaboradores, Clientes e Parceiros, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos governamentais. 

“Desde o anúncio de pandemia de Covid-19, nossa prioridade foi manter a saúde do time e dos nossos Corretores e Assessorias, bem como a adaptar as atividades ao distanciamento social para mantermos a geração de negócios e a prestação de serviços aos Clientes. O resultado do semestre mostra que, graças a uma sólida infraestrutura de tecnologia e à cooperação de todas as equipes, conseguimos vencer este grande desafio”, afirma o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. 

A companhia adotou uma série de ações para os segmentos de Massificados e Produtos Pessoa Jurídica, a fim de flexibilizar os processos e facilitar o dia a dia dos Parceiros e Segurados. Uma das mais importantes foi a indenização sobre os sinistros de Vida decorrentes da contaminação pelo coronavírus. Além disso, a Seguradora intensificou a oferta de serviços digitais, como a realização de inspeções remotas e vistorias on-line em caso de sinistros. “Um fato incontestável que a pandemia evidenciou é que a tecnologia é uma grande aliada do Corretor na expansão dos negócios, uma vez que os conceitos de espaço e limite territorial não existem mais”, complementa Ferrara. 

Entre as conquistas da Tokio Marine no primeiro semestre, um dos destaques também foi o atingimento da marca de 2 milhões de veículos segurados na carteira de Automóvel. São 100 mil itens a mais do que a frota segurada de 2019 e o dobro da frota de seis anos atrás, fruto da adoção de uma estratégia de diversificação do portfólio. Atualmente, a Seguradora tem 10,2% de market share e a terceira maior frota protegida do mercado. 

O presidente da Tokio Marine tem boas perspectivas para o fechamento do ano de 2020, apesar do cenário completamente atípico. “Eu tenho certeza de que sairemos diferentes e mais fortalecidos dessa situação, social e economicamente falando. Este momento vai passar e posso garantir que a Tokio Marine continuará investindo no Brasil e oferecendo soluções de excelência que protejam a Vida e o Patrimônio das Pessoas e Empresas”, conclui o executivo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS