Prudential do Brasil lança chatbot para analisar o risco de contágio pelo novo coronavírus

Nas três primeiras semanas, foram mais de quatro mil avaliações iniciadas e os dados são confidenciais 

Fonte: Prudential

A Prudential do Brasil lançou um chatbot gratuito em seu site (www.prudentialdobrasil.com.br) para orientar a sociedade durante a pandemia de Covid-19. O serviço avalia o risco de infecção de uma pessoa pelo novo coronavírus, baseado nas respostas assinaladas no questionário formulado por médicos do projeto-piloto da Prudential nos Estados Unidos. 

Em apenas três semanas, mais de 4 mil pessoas acessaram a ferramenta, entre segurados e público em geral. Desenvolvido pelo Programa de Transformação Digital da Prudential International Insurance, o chatbot também foi replicado nas operações da seguradora na Argentina e no México. 

Para obter orientação, o interessado deve responder às perguntas feitas pela plataforma. Ao selecionar as respostas sugeridas em múltipla-escolha, o usuário deverá indicar sua idade, sexo, viagens recentes e identificar algum sintoma. Depois do questionário, o serviço informa se existe um risco de infecção alto, médio ou baixo.

Após a avaliação da ferramenta, o usuário é redirecionado para informações sobre a atuação da seguradora e seu posicionamento sobre a pandemia de Covid-19. Os usuários que não forem segurados da companhia poderão ainda ser abordados por um especialista, com intuito de conhecerem as características e condições de um seguro de vida. Importante frisar que todos os dados fornecidos são confidenciais. 

“O chatbot foi criado como uma ferramenta gratuita para a sociedade, analisando o perfil de cada pessoa e mostrando uma possível suscetibilidade maior ou menor ao contágio de acordo com o perfil apresentado. Entretanto, vale frisar que esse serviço não substitui a procura por um serviço médico. Trata-se de uma medida complementar e que pode auxiliar o cidadão. Esse lançamento é mais uma ação da Prudential do Brasil que visa ao cuidado, ao bem-estar e à proteção de seus segurados e da sociedade em geral”, afirma Luciana Maciel, gerente de Soluções Digitais da Prudential do Brasil.

Para conhecer o serviço, basta acessar www.prudential.com.br e responder ao chat, em forma de pop-up, na home do site. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS