Liberty Seguros registra sete vezes mais vistorias virtuais durante a pandemia da COVID-19

Opções digitais e acessíveis da companhia facilitam o dia a dia dos consumidores no período de isolamento social

Fonte: Liberty

A crescente adesão dos consumidores pelos serviços e atendimentos digitais demonstram uma tendência que deve se consolidar definitivamente durante e após o período de pandemia que o mundo vivencia. Por isso, a Liberty Seguros investe fortemente em inovação e plataformas que descomplicam a rotina dos clientes e ampliam as opções de negócio para corretores. Atualmente, a companhia oferece mais de 20 funcionalidades em seu aplicativo e no Meu Espaço Cliente, seção do site da seguradora voltado exclusivamente para segurados.

No decorrer da quarentena ocasionada pela COVID-19, grande parte dos clientes da Liberty optou por essas opções digitais de atendimento. Em autovistoria de sinistros, por exemplo, com a qual clientes podem reportar sinistros auto ou residenciais por meio do envio de imagens, o aumento da adesão foi de cerca de 70%. Além disso, a média de uso desse tipo de vistoria atualmente é superior a 2.700 casos mensais, sete vezes mais do que antes da quarentena. O mesmo aumento se repete para as auto vistorias prévias de automóveis, que nos últimos três meses, tiveram representatividade de 99,3% de todas as vistorias realizadas no período.

Além da autovistoria, a seguradora oferece outras funções totalmente online em seu app – há desde informações sobre as coberturas contratadas e manual do seguro, a opções de reprogramação de parcelas, pagamentos online, abertura e acompanhamento de sinistros, e solicitações de assistência.

“A facilidade e agilidade oferecida pela Liberty nestes canais de atendimento são grandes diferenciais que podem ser destacados pelos corretores no contato com os segurados”, reforça Dennis Milan, diretor de operações e sinistros da Liberty Seguros. “Os consumidores estão buscando experiências cada vez mais simples e acolhedoras de com as empresas e o foco da Liberty é atender a esses anseios para que nossos clientes sintam sempre que podem contar conosco “, completa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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