Venham descobrir essas e outras respostas no webinar A distribuição no mercado de Afinidades/Massificados – efeitos da pandemia, promovido pelo Blog Sonho Seguro, com apoio do SIS Group. Clica no link e coloque na agenda
Com o isolamento social, as lojas de varejo deixaram de vender. Inclusive seguros. O comércio varejista foi o mais impactado nas vendas, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE. Já as vendas de seguros provenientes de parceiros de negócios do varejo caíram sensivelmente. Os principais seguros vendidos pelos varejistas são vida e acidentes, com força no prestamista, bem como apólices para celular e de garantia estendida, que dobra a cobertura dada pelo fabricante.
As vendas online salvaram os balanços das varejistas. A Via Varejo viu suas vendas online dispararem 280%, totalizando R$ 5,1 bilhões no período. Na Magalu, as vendas online dispararam 182% no período, atingindo R$ 6,7 bilhões. Esse valor já representa 78% das vendas totais. A B2W, embora tenha registrado prejuízo R$ 74,6 milhões no período, a empresa registrou alta de 72,2% nas vendas online.
Os supermercados, também fortes em venda de seguro garantia, celular entre outros, também cresceram no e-commerce. A estimativa de vendas do Grupo Pão de Açúcar, conhecido pela sigla GPA, no e-commerce é de R$ 1 bilhão. Esse valor representa três vezes o desempenho de 2019. Este otimismo também embala o Carrefour.
A mudança de hábito do consumidor com a pandemia faz com que todos sigam seus passos: clientes do varejo inovam e exigem mudanças dos corretores e das seguradoras parceiras também. Comprar pela internet virou uma rotina, não mais uma compra de ocasião. É um novo olhar, um novo modo de pensar, um novo modo de viver, especialmente de consumir.
Para debater este tema, a o SIS Group promove o webinar: A distribuição no mercado de Afinidades/Massificados – efeitos da pandemia, como parte das comemorações do aniversário de 14 anos de prestação de serviços ao mercado segurador. O evento acontece no próximo dia 27 de agosto, às 17h, pelo canal do Youtube do blog Sonho Seguro. Clica lá e coloca na agenda!
Veja os principais tópicos da pauta do webinar:
– Com as lojas fechadas, como ficou a venda. Quais estratégias de conversão no PDV e no Online. O que muda? Adaptações, desafios e conquistas
– Migração para E-Commerce – qual a expectativa para o pós-pandemia. Como fica o equilíbrio entre compra no PDV e E-Commerce. Comportamento do consumidor – ganhos da pandemia.
– Pós-venda – Migração/Consolidação do processo digital de regulação de sinistros e prestação de serviços – O cliente que compra on-line vai querer uma regulação on-line!
– Inovações
Convidados:
Para debater estes temas, pesos pesados do mercado segurador quando o assunto é canal de afinidades. Teremos Claudia Papa Scarpa, VP da área comercial e de marketing da Generali, Cristiano Saab, VP de Canais, Vendas & Subscrição da Seguros Sura; Luis Reis, responsável por parcerias da Zurich Latin America; Raphael de Luca Junior , diretor geral da Mapfre Seguros. Paulo Peret, presidente do SIS Group e da SIS Serviços, com moderação de Denise Bueno .
É amanha, as 16h. Se nao puder assistir, pode ver quando quiser pois ficará gravado do canal YouTube do blog.
É possivel acessar o webinar ? Foi gravado?