Nesta semana, de 17 a 24, o tema do programa da teve Record será insurtechs. Vários profissionais serão ouvidos para contar um pouco das novidades que já começam a chegar na mão do consumidor. Isso mesmo. No smartphone, via aplicativos. Já é possível comprar seguros em três cliques e também fazer contratos por períodos curtos, diferentemente dos contratos anuais que ainda dominam a venda do setor.
Neste primeiro episódio, a jornalista Denise Bueno, especializada em seguros, comenta que o mercado segurador passa por profundas transformações e as mudanças são rápidas. “As seguradoras tradicionais acompanham de perto as mudanças e se as novatas tiverem sucesso, serão absorvidas”, disse. “É a mesma tendência da XP Investimentos, que cresceu ofertando produtos e serviços diferenciados e vendeu 49,9% do capital para o Itaú Unibanco, recebendo um aporte de R$ 600 milhões e ainda recebeu do banco R$ 5,7 bilhões por essa participação. Incrível isso. E a estratégia foi resolver a dor do cliente e no mercado de seguros temos muitas dores para serem resolvidas, como no seguro de celular, com pouca oferta de cobertura para furto simples e queda acidental, problemas que mais afetam os consumidores”.
Pedro Bramont, CIO da Inovação da BB Seguros, e Roberto Santos, CEO da Porto Seguros, também participaram. Acompanhe o programa completo desta segunda feira. E tem mais. O programa vai abordar seguros todos os dias desta semana, a partir das 8 horas, na teve Record.