À frente do projeto está Marcelo Labuto, ex-presidente do Banco do Brasil, que tem passagem pela BB Seguridade
Fonte: Valor Econômico
O Valor Econômico informa que o Santander Brasil vai investir RS 90 milhões nos próximos três anos para reformular a área de seguros, operada no país e na América Latina via uma joint venture com a suíça Zurich. À frente do projeto está Marcelo Labuto, ex-presidente do Banco do Brasil, que tem passagem pela BB Seguridade e que chegou ao Santander em abril para a diretoria de varejo, mas logo se deparou com os escritórios vazios devido à quarentena.
Ao seu lado na empreitada de reformular a área de seguros está Felipe Bottino, que antes era executivo-chefe da Pi, a plataforma de investimentos do banco. “O Santander entende que o setor de seguros é uma grande oportunidade, porque tem uma complementariedade muito grande com o negócio bancário”, afirma Labuto ao Valor, em sua primeira entrevista desde que chegou ao banco. “A grande questão, no entanto, é que a instituição financeira tem uma base de clientes fantástica, mas que é carente de negócios de seguros.”
Para Victor Schabbel, analista do Bradesco BBI, o acordo com a Zurich é bastante benéfico para o Santander, que recebe boas comissões, mas não tem o risco de subscrição dos seguros. “É de fato um acordo que deixou o Santander exposto a um business atrativo e ‘capital light’”, comenta. Em relatório recente, a consultoria Eleven apontou que o Santander ainda tem a menor participação da receita de seguros entre os grandes bancos, mas lembra que no fim de 2018 a instituição lançou com a HDI uma plataforma digital para o seguro auto.