Valor: Santander moderniza área de seguros

À frente do projeto está Marcelo Labuto, ex-presidente do Banco do Brasil, que tem passagem pela BB Seguridade

Fonte: Valor Econômico

O Valor Econômico informa que o Santander Brasil vai investir RS 90 milhões nos próximos três anos para reformular a área de seguros, operada no país e na América Latina via uma joint venture com a suíça Zurich. À frente do projeto está Marcelo Labuto, ex-presidente do Banco do Brasil, que tem passagem pela BB Seguridade e que chegou ao Santander em abril para a diretoria de varejo, mas logo se deparou com os escritórios vazios devido à quarentena.

Ao seu lado na empreitada de reformular a área de seguros está Felipe Bottino, que antes era executivo-chefe da Pi, a plataforma de investimentos do banco. “O Santander entende que o setor de seguros é uma grande oportunidade, porque tem uma complementariedade muito grande com o negócio bancário”, afirma Labuto ao Valor, em sua primeira entrevista desde que chegou ao banco. “A grande questão, no entanto, é que a instituição financeira tem uma base de clientes fantástica, mas que é carente de negócios de seguros.”

Para Victor Schabbel, analista do Bradesco BBI, o acordo com a Zurich é bastante benéfico para o Santander, que recebe boas comissões, mas não tem o risco de subscrição dos seguros. “É de fato um acordo que deixou o Santander exposto a um business atrativo e ‘capital light’”, comenta. Em relatório recente, a consultoria Eleven apontou que o Santander ainda tem a menor participação da receita de seguros entre os grandes bancos, mas lembra que no fim de 2018 a instituição lançou com a HDI uma plataforma digital para o seguro auto.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS