Lucro da Munich Re recua com indenizações por Covid-19

Perdas somam 800 milhões de euros no trimestre, principalmente com de seguro de cancelamento de eventos

A resseguradora alemã Munich Re informou que seu lucro no primeiro trimestre caiu 65,1%, para 221 milhões de euros. Por ação, o lucro líquido foi de 1,57 euros, queda acentuada em relação aos 4,35 euros do ano anterior.

A empresa disse que as perdas relacionadas ao COVID-19 totalizaram cerca de 800 milhões de euros, principalmente em caso de seguro de cancelamento. O resultado operacional do trimestre caiu de 771 milhões de euros para 397 milhões de euros no ano anterior.

No entanto, os prêmios brutos emitidos aumentaram 6,8% ano a ano, para 14,28 bilhões de euros. A Munich Re afirmou que as renovações de abril apresentaram crescimento de 25,7% e aumento de preços de 3,0%.

Devido às incertezas em curso relacionadas à pandemia do COVID-19, a Munich Re não especificará uma nova meta de lucro para o ano fiscal de 2020 no momento. Anteriormente, a empresa previa lucro para o ano em torno de 2,8 bilhões de euros.
 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS