MAG Seguro e Tokio Marine aderem ao manifesto #NÃODEMITA

Depois de Porto Seguro, HDI, Alper e Rodobens, MAG e Tokio aderem ao manifesto

A MAG Seguros acaba de aderir ao movimento empresarial #nãodemita. A iniciativa tem como objetivo o comprometimento com a preservação do emprego dos mais de 1.200 colaboradores da companhia em todo o país pelos próximos meses. 

“Somos uma empresa que preza muito pelas pessoas. Participar deste movimento está alinhado com o nosso valor corporativo de valorizar as relações duradouras. Sabemos o quanto a manutenção dos empregos neste momento adverso é de extrema importância para nossos colaboradores e suas famílias, além de contribuir com a economia do nosso país”, explica Helder Molina, CEO da MAG Seguros. 

Desde o dia 23 de março, a seguradora passou a atuar em um modelo 100% home office, medida que teve como objetivo reduzir a exposição dos colaboradores ao risco. A MAG Seguros passou, também, a promover ações que contribuíssem com aspectos como a saúde mental, por meio de webinar com profissionais especializados, e orientação médica, através da telemedicina com a médica da companhia. 

“A sociedade espera este tipo de contribuição ativa das companhias. Todos nós, empresários, temos um papel importante e uma grande responsabilidade neste momento”, diz Molina

A preocupação também se estende aos corretores da empresa. No Brasil, o corretor de seguros é, por força de lei, um profissional autônomo sem poder ter vínculo trabalhista com qualquer seguradora. Mesmo neste contexto, a MAG Seguros lançou um amplo pacote de benefícios aos seus corretores parceiros visando, principalmente, contribuir com a sustentabilidade financeira destes profissionais e de seus familiares durante o período de quarentena. 

“A sociedade espera este tipo de contribuição ativa das companhias. Todos nós, empresários, temos um papel importante e uma grande responsabilidade neste momento. Nós, da MAG Seguros, sabemos disso e é nossa obrigação contribuir ativamente para que todos possam passar por esta fase”, finaliza Helder. 

Tokio Marine – A Tokio Marine aderiu, no dia 3 de abril, ao manifesto #NÃODEMITA, garantindo a manutenção de mais de 2 mil postos de trabalho no Brasil durante o isolamento social para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia de COVID-19. Ao aderir ao movimento, a Companhia também convoca outras empresas a não realizar nenhuma baixa no quadro de Colaboradores neste momento de crise. 

“Temos uma enorme responsabilidade com a sociedade e o Manifesto #NÃODEMITA está diretamente relacionado com a filosofia do Grupo Tokio Marine de ‘olhar além do lucro’. Neste momento especialmente difícil, é essencial proporcionar aos nossos Colaboradores a tranquilidade necessária para que preservem a saúde e continuem exercendo suas funções com segurança”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. 

Diante do decreto de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Tokio Marine adotou um Plano de Contingência de Negócios pelo qual 99% de seus colaboradores estão trabalhando em regime de Home Office em todo o território nacional. “Além da robusta infraestrutura tecnológica que temos, a compreensão de toda a equipe foi fundamental para aderirmos ao trabalho remoto, atingindo primeiro o objetivo de Cuidar da Saúde de todos, e em seguida, manter a Qualidade do atendimento aos nossos Corretores, Assessorias e Clientes”, destaca Ferrara. 

O executivo afirma, ainda, que a colaboração da equipe é fundamental para que a Companhia possa exercer o seu papel cidadão neste momento. “Somos uma empresa socialmente responsável e este olhar íntegro em benefício de toda a comunidade está no DNA da nossa companhia. Nossos colaboradores sempre souberam que estaríamos ao lado deles, assim como estiveram conosco quando determinamos o modelo de Home Office, ao qual não houve dificuldade de adaptação. Todos também estão bastante engajados e abertos a apoiar a Tokio Marine no que for possível. Tenho certeza absoluta de que sairemos diferentes e mais fortalecidos dessa crise, social e economicamente falando”, conclui o presidente José Adalberto Ferrara. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS