Seguros SURA anuncia serviços e medidas no seguro de transportes

Entre as novas medidas, a companhia isenta cobrança de prêmio de Seguro de Transporte para mercadorias como o álcool em gel, máscaras e respiradores hospitalares, nos transportes realizados pelos clientes

Fonte: Sura

Devido a situação de pandemia por conta do coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo, a Seguros SURA vem estudando o cenário de crise constantemente e anuncia novas medidas em apoioaos seus clientes do Seguro de Transportes. 

Uma das medidas criadas pela companhia é dedicada aos motoristas que trabalham no transporte de cargas. A Seguros SURA disponibilizou o serviço de proteção à carga aos segurados pelo Seguro de Transportes. A medida funciona para os casos em que os motoristas forem acometidos pela COVID-19 e necessitarem de atendimento ou repouso imediato. Neste caso, a recomendação é que o motorista acione o sinistro, e a segurança da carga e do veículo será resguardada por até 48 horas. 

Outra ação exclusiva da Seguros SURA foi pensada de acordo com a responsabilidade social da empresa com a sociedade. A companhia aplicará a isenção da cobrança de prêmio de seguro de transporte para mercadorias como o álcool em gel, máscaras e respiradores hospitalares, nos transportes realizados pelos clientes. Além disso, a companhia apoiará os segurados em seus planos de contingência logístico, aumentandoo limite e a extensão do prazo de permanência das mercadorias em depósitos. 

De acordo com Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil, a companhia vem adotando essas e outras medidas através da observação do mercado e o acompanhamento da crise dia após dia para apoiar as empresas nos desafios da gestão dos negócios. “Estamos constantemente intensificando os nossos esforçospara criar ações para auxiliar nossos clientes, ajudar a população e minimizar os impactos da crise para todos”. 

Recentemente a Seguros SURA divulgou outras medidas de auxílio aos seus clientes durante esta crise, entre elas: 

• Inclusão dos casos relacionados à COVID-19 no Seguro de Vida em Grupo. 

• Facilidades no Seguro Empresarial, como a prorrogação do pagamento dos segurados para que as empresas continuem a conduzir seus negócios com segurança. 

• Prorrogação automática de todas as apólices de Transportes. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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