“Esta crise tem provocado grande volatilidade nos mercados globais e local, fato que impactou adversamente nossos resultados advindos da margem financeira com mercado e do resultado financeiro da operação de seguros deste trimestre”, informa o banco
O Bradesco viu seu lucro líquido recorrente encolher 39,8% no primeiro trimestre deste ante o mesmo período de 2019 ano em meio à pandemia do novo coronavírus, o que empurrou a cifra no período para R$ 3,753 bilhões. O lucro da Bradesco Seguros caiu 36,2%, passando de R$ 1,8 bilhão para R$ 1,1 bilhão. O resultado das operações de seguros apresentou uma queda de 23,4%, passando de R$ 3,8 bilhões para R$ 2,9 bilhões, segundo dados apresentados nesta manhã. O resultado do braço segurador passou para 30,9% do ganho do banco, acima dos 29,1% do primeiro trimestre de 2019.
A queda do lucro líquido consolidado da seguradora em relação ao trimestre anterior e ao primeiro trimestre de 2019 é justificada, em grande parte, pela volatilidade do mercado, que impactou o nosso resultado financeiro, principalmente nas posições de renda variável e multimercado. Além disto, cita o relatório divulgado pelo grupo, o resultado de nossas posições em títulos indexados ao IPCA foi impactado pela redução do indicador quando comparado aos períodos anteriores.
Os prêmios ganhos de seguros, contribuições de previdência e receitas de capitalização atingiram R$ 11,4 bilhões no trimestre, alta de 4,1% no trimestre. O índice de sinistralidade ficou em 72,9% no primeiro trimestre e o índice combinado ficou em 83,6%.
A Bradesco Saúde: comparando com o 1T19, apresentou crescimento de 8,5% no faturamento, em função, das ações estratégicas que melhoraram o nível de retenção de clientes, bem como a oferta de novos produtos e novas formas dos contratos.
A Bradesco Auto/Re: a evolução nos processos e subscrição tem contribuído para a Companhia crescer nos segmentos de maior resultado operacional, o que pode ser observado nos indicadores de performance.
A Bradesco Vida e Previdência: em relação ao 1T19, o faturamento foi impulsionado pelo desempenho do segmento “Vida”, que evoluiu 14,2%.
A Bradesco Capitalização: comparando com o 1T19, a redução do lucro líquido está impactada pelo menor resultado financeiro.
“Destacamos ainda o avanço da comercialização de produtos por meio dos canais digitais, cujo faturamento do 1T20 ultrapassou R$ 225 milhões, totalizando mais de 378 mil transações, crescimento de 40,2% em relação ao mesmo período de 2019”.