Seguradora estuda vários projetos para ajudar a sociedade a atravessar a crise de saúde e também a crise econômica que esta por vir
“Temos de pensar em sustentabilidade em um sentido mais amplo”, disse Vinicius Albernaz, presidente do grupo Bradesco Seguros, em sua primeira live promovida pelo Instagram do CQCS, no dia 14 de abril. “A crise sanitária é séria e a crise econômica vai durar um pouco mais. Temos de ter essa visão de sustentabilidade pois sairemos melhores desta crise”, comentou ele em sua primeira live concedida a uma mídia.
Ele destacou que o grupo Bradesco Seguros aderiu ao movimento #nao demita e que também ao movimento de concorrentes para fazer o pagamento de seguros de vida, mesmo com exclusão de pandemia. Já são quase 25 seguradoras que tomaram tal decisão nas últimas duas semanas.
O CEO reforçou que o Bradesco tem feito parceria com outras instituições para doar máscaras, tomógrafos entre outros equipamentos que o Ministério da Saúde precisa. “Além do banco, nós da seguradora nos juntamos a outros parceiros como a Rede D’Or, maior grupo hospitalar do país com 7 mil leitos, para financiar 200 leitos, sendo 100 de UTI, que deve ficar pronto no inicio de maio.”
A doação capitaneada pela Rede D’Or chegou a R$ 110 milhões para auxiliar hospitais e unidades de saúde da rede pública no combate ao coronavírus (Covid-19). Entre eles, a companhia está gerenciando a construção de dois hospitais de campanha. Somando as duas unidades, serão disponibilizados 400 novos leitos, com 150 de UTI, no qual Bradesco, no Rio, e SulAmérica, em São Paulo, estão entre as doadoras.
“Estamos estudando outros projetos para apoiarmos, neste momento difícil, à sociedade. É um momento de união para ajudar a sociedade. Estamos muito engajados com a rede de prestadores para garantir uma qualidade de serviços aos nossos segurados”, afirmou o CEO da Bradesco, que tem mais de 3,6 milhões de segurados em saúde.
Ele contou que o grupo está disposto a flexibilizar várias ações na empresa, uma vez que todos foram empurrados para o digital. Entre as ações ele citou pagamentos parcelados, suspensão de vistorias entre outras iniciativas. “Estamos pensando em como podemos facilitar toda a operação para todos”, citou.
Hoje o grupo segurador está com mais de 90% da companhia trabalhando em homeoffice, o que significa mais de 7 mil pessoas. “Demandou muita improvisação. Em poucos dias tivemos de resolver problemas que geralmente se levava muito tempo. Mas tem sido uma supresa grata”, afirmou. O grupo contratou consultores para dar suporte ao ambiente de homeoffice e também para corretores e clientes. “Agradecemos que os nossos funcionários permitem que o Bradesco invada suas casas com o trabalho remoto”.
Segundo ele, o primeiro trimestre é muito intenso para a organização em termos de eventos importantes. “Do dia 11 de março, estávamos com mais de 100 corretores em trânsito para a Bahia. Naquele momento, o entendimento do tamanho do problema, que ainda estava se apresentando, tomamos a decisão mais difícil. Cancelar o evento. Em 24 horas, uma decisão que parecia difícil, se mostrou óbvia com as notícias sobre a pandemia. A partir daquele momento foi o grande acordar nosso para o tamanho do que estava acontecendo”, relatou.
Como mensagem final, Albernaz disse estar confiante que a crise vai passar. “Vamos sair disso com mais oportunidades com a consciência da questão do risco. A crise abre uma oportunidade para o corretor para falar com as pessoas sobre a importância de se proteger de riscos mutantes. Tenho conversado com pessoas que já viveram muitas crises e esta é inédita. Mas vai passar. Estamos acelerando no digital para trazer mais negócios para nossos corretores. Todos nós estamos nos reinventando e buscando novas formas de trabalho para superar a crise e tenho certeza que vamos sair melhores disto”.
Nesta semana, a Bradesco Vida e Previdência suspendeu vários produtos de vida tradicionais, substituindo por produtos digitais. “O objetivo é enxugar a repetição de produto e deixar a grade mais atualizada. Assim, evitamos pedir exames complementares para os clientes nas subscrições de risco realizadas na contratação”, informou ao blog Sonho Seguro a assessoria de imprensa.
Em estímulo ao segmento de seguro de bens, chamado de ramos elementares, a Bradesco Auto/RE anunciou o parcelamento de pagamentos em até 10x sem juros, que foi prorrogado até o dia 30 de abril. Clientes poderão adquirir os produtos – Residencial Sob Medida, Empresarial, Codomínio Sob Medida e Equipamentos – com facilidades no pagamento. Serão contempladas as cotações com a data do primeiro cálculo e a efetivação dentro do período da promoção e validade do cálculo.
Além disso, as regras para inspeção de risco destes mesmos produtos estão temporariamente suspensas, em casos de renovações. Por sua vez, as normas de inspeção de risco para seguro novo e renovação congênere foram alteradas e estão mais flexíveis. As atualizações estão disponíveis aos corretores no Portal de Negócios online:www.bradescoseguros.com.br/portaldenegocios.
Pena que só nisso, quando é um funcionário com depressão a primeira coisa que fazem é chutarem ele.