Associação Beneficente da Allianz transmite aulas pela internet durante período de distanciamento social

Canal no YouTube possibilita alunos de assistirem às aulas e estreita relacionamento com a comunidade em meio à pandemia

Fonte: Allianz

O período de isolamento social está exigindo que diversas áreas tenham sua forma de trabalhar adaptada e com a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) não é diferente. A entidade inaugurou oficialmente o canal “Portal ABA Digital” no YouTube, para permitir que a proximidade com as pessoas atendidas na instituição fosse mantida. Uma equipe de 11 educadores produz conteúdo para manter o canal abastecido diariamente, com aulas de audiovisual, ballet, cultura digital para adultos e terceira idade, espanhol, programação, entre outras.

Já são mais de 12 mil visualizações no “Portal ABA Digital” em menos de 15 dias, desde a inauguração oficial do canal. As aulas têm duração de 3 a 30 minutos, variando de acordo com a faixa etária e o tema da videoaula.

De acordo com a diretora da ABA, Rose Oliveira, o desafio inicial não foi utilizar ferramentas tecnológicas, mas sim a superar a timidez para gravar um vídeo, encontrar o melhor enquadramento e preparar a voz, que foram todos superados.

“Com o lançamento do Portal ABA Digital, conseguimos alcançar de forma bem-sucedida, o maior objetivo da entidade: manter o vínculo com a comunidade Santa Rita. É importante que as crianças, adolescentes e os pais percebam que é o momento de estarmos juntos, mesmo que distantes. Precisamos utilizar a cultura digital para fortalecer a nossa relação e nos mantermos próximos. É uma forma de continuarmos contribuindo com a formação educacional de todo público atendido em um momento de dificuldade para todos. Além disso, o canal possibilita que eles falem com a gente também”, conta.

A comunicação aberta pode ser vista nos comentários das aulas, no Youtube. Mesmo diante das dificuldades encontradas por muitas pessoas da região, como a falta de acesso à internet ou por possuir apenas um aparelho celular por família, o contato tem sido possível. Em alguns casos, os pais das crianças pequenas (4 e 5 anos) passam as mensagens dos filhos para os educadores e a troca de informações acontece, fortalecendo e mantendo o vínculo.

Os comentários e as mensagens recebidas demonstram que estão acompanhando as videoaulas, deixando clara a eficiência dessa nova maneira de comunicação da ABA.

A ABA oferece, diariamente, atividades complementares ao ensino formal a crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, provenientes de 50 escolas públicas do distrito de Cangaíba e região, além de atender adultos e pessoas da terceira idade. A entidade retornará às suas atividades assim que o Governo de São Paulo decretar o fim do isolamento social para este segmento atendido.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS