Lloyd’s of London fecha piso de subscrição por coronavírus

O Lloyd’s de Londres, com 330 anos de idade, fechará seu piso de subscrição nesta sexta-feira por um dia em um teste de protocolos de emergência relacionados ao coronavírus, disse o presidente-executivo John Neal. Essa seria a primeira vez em sua história que o Lloyd’s fecha o piso de subscrição, onde corretores e seguradoras acordam acordos cara a cara, disse Neal em uma entrevista à imprensa.

Segundo a Reuters, o Lloyd’s, cujos membros garantem riscos especializados de navios a esculturas, fará uma limpeza profunda dos quatro andares que compõem o mercado de seguros físicos enquanto estiver fechado, disse Neal.

A decisão de fechar a chamada sala de subscrição, usada por quase 50 mil funcionários no Lloyd’s, vem depois que a epidemia de coronavírus foi oficialmente classificada como pandemia, com casos na Europa e nos Estados Unidos e as respostas do governo aumentaram.

“As coisas mudaram muito significativamente na semana passada”, disse Neal, acrescentando que o Lloyd’s queria testar como o mercado lidaria com as restrições às reuniões.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson presidiu uma reunião de emergência na quinta-feira, na qual ele deve aprovar a mudança para a “fase de atraso” da resposta ao coronavírus, que inclui medidas mais rigorosas para combater o surto.

Neal disse que não havia casos confirmados de coronavírus no Lloyd’s e que ele não havia sido informado de nenhum caso nas firmas-membro. As seguradoras podem realizar negócios de subscrição em outros lugares enquanto o mercado está fechado, inclusive por meio de colocação eletrônica.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS