Corretora Ciclic e seguradora Starr mantém cobertura para coronavírus em seguro viagem

A Ciclic garantirá assistência médico-hospitalar para todos os segurados que estiverem com sintomas ou infectados pelo Covid-19, mesmo que normalmente os seguros viagem excluam endemias, epidemias e pandemias de suas coberturas

A Ciclic, corretora digital do grupo BB Seguridade, conseguiu manter a cobertura do seguro viagem para clientes mesmo com o risco do coronavírus. “A corretora tem o propósito de proteger os clientes nos seus ciclos de vida, vai assegurar a assistência necessária para quem está em contato ou recebeu positivo para o vírus durante suas viagens”, informa nota da corretora. A seguradora desta apólice é a Starr.

Em comunicado, Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic, cita que apesar de os seguros excluírem casos de endemia, epidemia ou pandemia, o Seguro Viagem Ciclic vai garantir as despesas médico-hospitalares causadas pelo Coronavírus de seus segurados até que eles sejam liberados para retornar ao seu local de domicílio, limitado à cobertura contratada e respeitando o protocolo adotado em cada país. 

“Nossa rede credenciada está disponível 24h – com atendimento em português – em mais de 190 países para garantir a proteção de todos, inclusive com atendimento no hotel, quando necessário”, completa o executivo. “Nesse período de Coronavírus, o nosso seguro viagem pode ser utilizado tanto por quem já está viajando, quanto por quem ainda vai viajar, mas é importante ressaltar que ele precisa ser adquirido antes do início da viagem”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS