Coronavírus faz Mapfre realizar reunião online com acionistas; grupo revê plano estratégico

Fonte: comunicado Mapfre e agencias internacionais

Desta vez, a tradicional reunião de acionistas da Mapfre, realizada em Madri, Espanha, teve a participação de acionistas online diante do cuidado de conter a disseminação do coronavírus. O presidente da Mapfre, Antonio Huertas, afirmou que o grupo prevê um ROE (retorno sobre o patrimônio) entre 8 e 9%, em média, entre 2019-2021, em comparação com 10% incluídos no plano estratégico que foi agora atualizado para adaptá-lo à situação atual e ao impacto de grandes reivindicações em suas contas de 2019.

O grupo mantém o crescimento máximo rentável de seus negócios “mas de maneira prudente. Não queremos reforçar o crescimento além do necessário, sempre levando em consideração o controle técnico de nossa atividade”, afirmou Huertas. Sob essa premissa, a Mapfre moderou suas “expectativas de receita entre 28 e 30 bilhões de euros até o final de 2021”. Este objetivo foi estabelecido em 30 bilhões de euros.

A nova meta da Mapfre para o índice combinado para o triênio 2019-2021 está entre 96% e 97% para o seguro não-vida, explicou o presidente da entidade. O presidente declarou que a entidade “continuará dedicando pelo menos 50% do lucro anual ao pagamento de dividendos”.

O presidente da empresa destacou a dificuldade de fazer previsões de negócios no ambiente atual, de modo que “acompanharemos de perto a evolução de nossa atividade nos próximos meses”.

A Mapfre anunciou uma revisão de seu plano estratégico em face do impacto de grandes incidentes, principalmente no Japão e no Chile, em suas contas de 2019. Essa situação foi complicada pelo aparecimento do coronavírus e tornou o ambiente ainda mais difícil, explicou Huertas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS