Com o avanço do Coronavírus, a Liberty Seguros vem trabalhando globalmente para assegurar a saúde e bem estar dos colaboradores, clientes e corretores. “Entendemos que o seguro tem um papel importante de amenizar as perdas de nossos segurados e de suas famílias, por isso uma das medidas que tomamos foi revisar os procedimentos e cláusulas dos nossos produtos de Vida”, segundo informou o grupo em comunicado.
As apólices de seguro Vida, a Liberty geralmente não faz a exclusão para pandemias, cobrindo a COVID-19. “Continuaremos a monitorar a situação e procurar soluções para que todos possam passar por esse momento com o menor impacto possível”, afirmou.
O grupo, premiado com um dos mais inovadores no Brasil, acredita e incentiva o modelo de home office desde 2014, observando muitos ganhos nas operações e serviços. Como medida de prevenção ao Coronavírus, dos 1.800 mil colaboradores, 80% já estão trabalhando remotamente. A operação de home office foi implantada desde a semana passada e o grupo trabalha para ter 100% da operação remota até o final de março.
A ação de implementação do home office envolve todas as áreas, incluindo a matriz em São Paulo capital e filiais de todo o Brasil. Inclusive, 73% dos colaboradores das áreas relacionadas a atendimento ao cliente já estão trabalhando remotamente, finaliza o grupo.