Valor: Caixa Seguridade protocola pedido de IPO na CVM

Valor Online informa que a Caixa protocolou nesta sexta-feira na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de IPO da Caixa Seguridade, sua holding para atuação em seguros. A oferta, estimada em cerca de R$ 15 bilhões, será apenas secundária – ou seja, com venda de ações que hoje estão nas mãos do banco.

Até 40% das ações objeto da oferta serão destinadas a investidores do varejo, de acordo com o prospecto da operação. Entram nessa conta os investidores que fizerem seus pedidos de reserva diretamente ou por meio do FIA Caixa Seguridade.

Também haverá uma alocação prioritária de até 5% dos papéis entre os funcionários da Caixa. Os investidores estarão sujeitos a um “lock-up” (período de restrição de venda das ações) de 90 dias – esse prazo cairá à metade para quem ficar com papéis remanescentes da oferta do varejo.

O IPO será realizado na B3 e a expectativa é que seja precificado entre o fim de março e o começo de abril.

Em preparação para levar a empresa de seguros à bolsa, a Caixa fez uma ampla reorganização na holding ao longo do ano passado. Sob o comando de Pedro Guimarães, o banco reviu todos os seus acordos com seguradoras, renegociou contratos e, até agora, fechou parcerias em seis áreas.

Com base nessas renegociações, CNP Assurances, Tokio Marine e Icatu vão pagar um total de R$ 9,5 bilhões à Caixa pelo direito de usar a rede do banco para distribuir seus produtos. Ainda falta firmar acordos em mais cinco ramos de seguros, mas eles representam apenas 10% da receita, afirmou Guimarães em entrevista nesta semana.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS