Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participa de audiência pública

Fonte: Mongeral Aegon

Nesta quarta-feira (11), o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participou da audiência pública ‘Acessibilidade e mobilidade urbana, com foco no envelhecimento humano’, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, foram discutidos os aspectos e a importância das políticas públicas para o alcance de um envelhecimento ativo e saudável. 

O município de Palmas, no Tocantins, foi objeto de estudo de caso e o curso Gestão Pública da Longevidade (GPL), iniciativa desenvolvida pelo Instituto, foi um dos projetos apontados como destaque para o desenvolvimento de políticas públicas em prol da pessoa idosa nesta cidade. 

“É fundamental que os gestores públicos sejam capacitados para diagnosticarem a preparação de suas cidades para a longevidade. O projeto Gestão Pública da Longevidade (GPL) tem como objetivo apresentar metodologias e processos que serão aliados na inovação para aprimorar a governança municipal voltada para essa parcela da população”, conclui Henrique Noya, diretor executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS