“Até o final de 2024, o mercado segurador dobra de tamanho”, afirma CEO da Tokio Marine

2019 trará o melhor resultado da Tokio Marine nos 60 anos em que atua no Brasil, graças aos corretores e assessorias, diz José Adalberto Ferrara

José Adalberto Ferrara, CEO da Tokio Marine, bateu um papo com o podcast Sonho Seguro News. Antes da entrevista começar, ele contou muitas piadas e fez todos rirem muito, como sempre. Entusiasta e otimista, Ferrara lança várias ideias para o corretor aumentar a sua renda. “Inclusive a corretora que treinar novos vendedores estará mais apta para conquistar novos clientes. Além de faturar mais, gera empregos e ajuda a girar a roda da economia brasileira. E quanto mais pudermos ajudar o corretor a vender, mais vamos investir milhões de reais em plataformas para eles venderem mais. Essa filosofia faz todos crescerem juntos”, diz.

Em 2012, a Tokio Marine faturou R$ 1,6 bilhão e prevê fechar 2019 com R$ 5,8 bilhões. “Em sete anos mais que triplicamos a companhia, com projeção de encerrar o ano com índice combinado de 91%, o melhor do grupo já registrado no Brasil”, afirmou. Realmente quem acompanha o setor sabe que este é um excelente indicador para enfrentar 2020, ano com taxa de juros prevista abaixo de 5%, o que deve impactar a receita financeira das seguradoras, que tinham no inicio do ano mais de 90% das reservas aplicadas em renda fixa. “Esse é o melhor ano da Tokio Marine em 60 anos do Brasil”, afirma Ferrara.

O podcast Sonho Seguro News está disponível no Spotify, Apple Podcast e Deezer

Ouça o bate papo. Se gostar, compartilhe com os amigos!!!!

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. O Presidente da Tókio, foi modesto, pois poderia completar que se tudo andar do jeito que está agora nos próximos cinco anos a Cia. será Líder absoluta do mercado em prêmios emitidos.
    Parabéns pelo exemplo de gestão e eficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS