SulAmérica lança serviço de vistoria digital para automóveis

Em linha com a sua estratégia de transformação digital e colocar o cliente no centro do processo de inovação, a SulAmérica lançou o serviço “Vistoria Fácil”. Agora, os segurados têm uma nova opção para fazer a vistoria do veículo sem precisar, necessariamente, deslocar-se a uma oficina. Com duração média de até cinco minutos, a vistoria do sinistro pode ser feita pelo celular, com o envio de fotos que permitem a avaliação, a distância, dos danos ao veículo segurado. O orçamento e a autorização do reparo ocorrem em até duas horas úteis (dentro do horário comercial de 9h às 18h), enviados via e-mail ou SMS para o cliente. 

Além da vantagem para os clientes, os corretores também saem ganhando, com um reforço em sua estratégia para ofertar produtos e serviços completos e aderentes às necessidades do consumidor. “Em um mundo hiperconectado e com mais de 220 milhões de smartphones ativos somente no Brasil, a vistoria digital agrega muito valor ao dia a dia das pessoas, garantindo mais agilidade no processo de análise e autorização de reparos dos veículos”, comenta André Lauzana, vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica. “O corretor que fizer uso desse argumento no momento da venda certamente encantará o cliente, entregando uma oferta completa e com comodidade, e gerará ainda mais negócios”, completa. 

O segurado SulAmérica Auto tem a sua disposição uma série de facilidades e canais de comunicação para que, nos momentos em que tiver qualquer ocorrência com seu veículo, possa acionar a seguradora para resolver seu problema com segurança e tranquilidade. “No nosso aplicativo, por exemplo, é possível acionar o guincho, com acompanhamento de deslocamento em tempo real, e a contratação de pequenos reparos. O lançamento da ‘Vistoria Fácil SulAmérica’ vem a somar na experiência do cliente, que passa a ter ainda mais comodidade em momentos tão delicados”, conta Renato Roperto, diretor de Sinistro Auto da SulAmérica.

O serviço “Vistoria Fácil SulAmérica” está disponível, por enquanto, no interior de São Paulo e em cidades da região Sul, atendendo veículos de passeio e pick-ups leves.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS