O Valor Econômico publica hoje o anuário Valor 1000, com matérias abrangentes de Vida e Previdência (Fôlego curto para virar o jogo), Seguros e Capitalização (O pior já passou) e Saúde (Custo menor com redes próprias). O Bradesco venceu em Seguros e Capitalização, BrasilPrev em Previdência e Vida, o IRB em Resseguros e a Amil em Saúde.
Numa premiação especial, a Rede D’Or foi eleita a Empresa de Valor do ano. É a primeira companhia de capital fechado a vencer o prêmio em 19 edições anuais, informa o jornal. O grupo hospitalar firmou parcerias com a Bradesco e a SulAmérica que criaram modalidades de seguro saúde em que a maior parte da rede de prestadores de serviço, como os hospitais, é da Rede D’Or. Com isso, o grupo hospitalar ganha uma fatia dos clientes perdidos com a Amil e as seguradoras conseguem concorrer com as operadoras verticalizadas que oferecem produtos mais baratos.
Para os representantes das melhores empresas brasileiras, premiadas ontem pelo Valor, o governo deve persistir nas reformas, mesmo com a frustração das previsões de crescimento do primeiro semestre e com as ameaças de uma possível recessão global.